Também estão presentes a gerente do Instituto Brasileira de Pesquisa e Estatística (Ibope), Sandra Reis, que ministra palestra sobre audiência na TV e o diretor de Rede do SBT, Roberto Franco, o qual mostrará a interatividade da emissora de televisão. O apresentador Amadeu Campos também compareceu ao evento.
Após serem recebidos com um coffe break, os convidados foram apresentados aos veículos de comunicação que formam o grupo: portal, revista e TV, pelo diretor presidente Jesus Tajra Filho.
Jesus Filho destacou que é a primeira vez que a TV Cidade Verde realiza um evento onde reúne quatro segmentos da comunicação: um veículo local de comunicação (grupo Cidade Verde), uma rede nacional (no caso o SBT), uma empresa que mede e avalia as audiências (Ibope) e as agências de publicidade (que são responsáveis por ampliar os negócios de seus clientes).
“Estamos num encontro de negócios, para discutir e pensar sobre a comunicação do nosso interesse. O mercado tem passando por um processo de transformação e estamos percebendo o que o público deseja. As pessoas querem experimentar cada vez mais a comunicação e comunica essas experiências nas redes sociais, que viram as praças e a sala de visita na frente da TV”, declarou o diretor presidente do Grupo Cidade Verde, parafraseando Philip Kotler.
Durante a abertura do evento, Jesus Filho mostrou alguns números para os convidados dos três veículos envolvidos. A TV Cidade Verde possui cinco horas de programação local de segunda a sábado e de duas horas aos domingos, chegando a 150 cidades, abrangendo 87% da população do Estado. E é a única do local que produz toda a programação em HD. A emissora também possui correspondentes em Parnaíba, Picos e chegando agora em Floriano, com a estrutura de uma equipe de TV. Em Teresina são nove equipes todos os dias, três links terrestres de vivo e um up link via satélite.
“Escolhemos este ano como o ano das cidades, sempre no contexto de buscar essa aproximação com o nosso público e nossos anunciantes. É um ano de eleições municipais, onde as cidades discutem os seus problemas e escolhem seus representantes e já é tradição da TV Cidade Verde de realizar a melhor cobertura. Sempre levando em conta cooperação, engajamento e participação com interatividade”, destacou.
Ao final, o diretor presidente apresentou os números do Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisa (Ibope) em relação às emissoras de televisão do Piauí, encomendadas por todos.