22 de dezembro de 2011

SBT prepara versão natalina do seriado Chaves

http://blogna.tv/wp-content/uploads/2011/08/Chaves_Nacional.jpg 
Na noite de Natal deste ano, Dona Florinda não baterá em seu Madruga, que pensará duas vezes antes de perder a paciência com Chaves. Prepare-se para cenas inimagináveis: a versão do seriado mexicano produzido pelo SBT mostrará os moradores da pequena vila se rendendo ao espírito natalino. O elenco, dirigido por Marcelo de Nóbrega, promete arrancar boas risadas. Na produção, Alexandre Porpetone é Chaves; Celso Portiolli, professor Girafales; Felipe Levoto, Seu Madruga; Lívia Andrade, Dona Florinda; Marley Cevada, Chiquinha; Christina Rocha, Dona Clotilde; Zé Américo, Kiko; Ratinho, Seu Barriga.

Durante a gravação, o clima de humor já imperava nos camarins.

O apresentador Celso Portiolli, não satisfeito com seu figurino, composto por terno, gravata, chapéu, charuto, bigode falso e um buquê de flores, acrescentou, por conta própria, um adereço inusitado: uma dentadura. “Eu a usava no quadro ‘Construindo um Sonho’, no meu programa. Ficou engraçado. Até estou me achando parecido”.

Outros improvisos que não estavam no roteiro deram o tom dos bastidores.

O chapéu jeans surrado, de Seu Madruga, sumiu. Às pressas, a equipe de costura confeccionou um novo para Felipe Levoto, do quadro “Os Mafiosos”, de “A Praça É Nossa”. “Ficou até melhor. Esse aqui está mais manchado”, comentou o ator, já com costeletas e bigode falsos, esperando apenas a tatuagem (uma âncora) ser desenhada em seu braço direito.

Ao lado, a peruca de Chiquinha de Marley Cevada dava trabalho. Era preciso esconder os fios louros da atriz, que vive a Nina, em “A Praça”. Enquanto isso, Alexandre Porpetone, o Cabrito Tevez, do mesmo humorístico, ‘roubava’ o lápis de olho marrom para retocar, ele mesmo, as pintinhas do Chaves.

“A Dona Florinda não vai bater no Seu Madruga. Será que o professor Girafales vai ficar com ciúme? Mas ele vai ficar é feliz.

Ela vai tirar os bóbis do cabelo”, revela o diretor Marcelo de Nóbrega. Cenários e figurinos são fiéis, mas a trama é inusitada. “É uma homenagem, por isso teremos mais liberdade. O episódio fala da noite de Natal na vila. Eles resolvem fazer a ceia juntos na casa da Dona Florinda.

Mas brigam e acabam jantando na casa do Chaves, o quintal. E tudo começa com Kiko e Chaves escrevendo suas cartinhas ao Papai Noel”, conta o diretor

O único ensaio da trupe aconteceu minutos antes da gravação. Lívia Andrade, assistente de palco de Silvio Santos, justificou: “O elenco quase todo já havia atuado no primeiro especial e rolou muita química.

E quem nunca acompanhou o ‘Chaves’?”. Alexandre Porpetone e Zé Américo também disseram que não assistiram ao seriado nos últimos dias. A exceção ficou por conta de Portiolli, que reviu episódios antigos, na noite anterior, com os filhos.

Anuncio