9 de novembro de 2011

SBT começa a "valorizar" editoria de esportes

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih_1Vi6mli4F-2UH0syBhEfsxPKhPbntK3e8F9Myeb4odXTAKXr3yqYxbFr_62PqAsRKLBLZueKxAHp9MQMg_rkJgJbT-3GeaB0P7HD7nvvm-r9yd2nxepkFbDWF2xHrdeBvFXFYXpXVw/s400/Sbt+Esporte+-+SBT.jpg 
Silvio Santos está começando a mudar os rumos editoriais do SBT. A emissora, que tem tradição em conteúdos voltados ao entretenimento, começa agora a movimentar-se em tornos de temas ligados ao esporte em geral.

A mais recente movimentação no setor se deu com a contratação do jornalista Bruno Vicari para ser comentarista do telejornal "SBT Brasil". Tudo foi feito às pressas e o profissional tem a missão de começar a agregar públicos consumidores do segmento à sua audiência.

Também que existe uma negociação entre a emissora com a TV Globo para a divisão dos direitos de transmissão de algumas modalidades esportivas. Especula-se que as lutas do UFC, recém-adquiridas pela concorrente, estão entre as pretensões da direção da emissora.

É bom ressaltar que, por vezes, Silvio Santos deixou claro para o mercado que não tinha intensão de investir em esportes tão cedo. Aliás, em uma das edições do "Programa Silvio Santos", ele chegou a declarar que "o SBT não é uma emissora feita para esportes".

Anuncio