24 de novembro de 2011

Concorrente do Ibope, Nielsen quer R$ 54 milhões para medir audiência no país

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-JslbTy9GfJbhS9gc3EzCQqn2QkBMHOGA3G-kbB8SE1jZYAF6qI-Nf4Vve-Sn1LlxBLoLntI5fKwNIdSOBAjUMtb0OtvTPsRL3lZdhVxqZvoxs5MxJPOL2JhURwyH8ziUvZHOzPlZHGf3/s1600/emissoras2.jpg 
A Nielsen acaba de se reunir com os dirigentes das TVs para falar da sua entrada no Brasil. Quer no total R$ 54 milhões por ano, por um período de 7 anos pra medir a audiência de 14 praças. Pediu para as emissoras ratearem o valor.

Estavam presentes representantes da Band, Record, RedeTV! e SBT. Globo não foi.

E tem mais: o Ibope ficou sabendo desse encontro há dois dias e convocou as mesmas pessoas convidadas pelo Nielsen para um almoço com o novo CEO da empresa.

Globo e Ibope estão apreensivos com a chegada da Nielsen, mas no fim a apresentação da concorrente foi um balde de água fria por causa do valor, considerado alto pelas emissoras brasileiras.

Anuncio