Em coletiva realizada nesta terça-feira (4), o SBT apresentou à imprensa, o Teleton 2011, maratona televisiva que tem o objetivo de captar doações para a continuidade do tratamento de pacientes com deficiência.
Entre os presentes, o apresentador Celso Portiolli tratou de desmentir os boatos de que estaria indo para a Rede TV!.
- Não tem nada de Rede TV! ou qualquer outra emissora. Já comecei uma negociação com o SBT para a renovação do contrato.
Bem humorado, Portiolli disse que também foi convidado para visitar a MTV, mas não aceitou, com receio da imprensa dizer que ele estava “de namoro” com a emissora musical.
- Não posso mais visitar nenhum lugar que já inventam que estou saindo do SBT. Fui convidado para visitar a MTV, assim como visitei a Rede TV!, mas nem aceitei. Se não, logo iam dizer que eu estava de namoro com eles.
Portiolli dividiu as atenções do evento com o apresentador Ratinho e o cantor Daniel, padrinho do Teleton.
Para Daniel, poder colaborar com a causa das crianças com deficiência, é o mínimo que um artista como ele, poderia fazer.
- O artista tem voz ativa. Querendo ou não, o que ele fala ou faz se torna público e é levado em conta. É fundamental a presença de todos.
O cantor ainda contou que a motivação para fazer parte do Teleton, veio de dentro da sua casa, já que tem um irmão com deficiência.
- O que me motivou foi minha vontade, minha alma. Meu irmão mais velho tem deficiência física, por isso, a necessidade somou-se com uma vontade que eu sempre tive. Enquanto me quiserem estarei aqui.
Este ano, além do SBT, a TV Cultura também vai transmitir o Teleton, a ser realizada nos dias 21 e 22 de outubro. Silvio Santos comandará a abertura do programa, que terá a participação de mais de 70 artistas se revezando no palco.