De acordo com Michael Ukstin, diretor do "Teleton", Hebe estaria com um problema de agenda: uma viagem internacional marcada exatamente para os dois dias do programa.
Comenta-se que, para conseguir a liberação de Hebe com a RedeTV!, o SBT precisou convidar também Daniela Albuquerque e Luciana Gimenez e ainda liberar outros artistas de seu casting para participação em programas da rede de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.
Outro apresentador a deixar o SBT e que sempre participava do "Teleton", Gugu Liberato gravou um depoimento que será exibido durante a edição 2011.
Ainda na coletiva, Celso Portiolli falou sobre uma edição do "Teleton" que o marcou: "O encontro que me marcou bastante no Teleton foi com o Fernandinho esbanjando alegria, lá em 2009. Foi o primeiro encontro no palco com ele. Ele tem uma energia, e uma alegria contagiante."
Já Ratinho contou que os apresentadores fazem média com o diretor para comandarem a maratona televisiva nos melhores horários: "Desde os 14 anos eu gosto de ajudar causas nobres, é uma forma de ser feliz. Nós esperamos o ano todo e fazemos ’média’ com o Michel, para que ele nos dê o melhor horário para apresentar o Teleton. Ainda não tive oportunidade de ir na AACD, sou muito sentimental, se for vou chorar. Mas vou criar coragem e vou".