O garoto Rafael Diego, de Dourados, gravou participação para o Teleton do SBT com o cantor Daniel, padrinho de honra do programa. O programa Teleton, vai ao ar nos dias 21 e 22 de outubro e visa angariar doações para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), entidade que atende milhares de pessoas pelo Brasil em atendimento especializado para pessoas com deficiências.
Durante a gravação para o Teleton, Rafinha cantou em parceria com o cantor Daniel, falou de seus sonhos, de seus planos e principalmente da contribuição positiva da AACD na vida da família. O cantor Daniel presenteou Rafinha com o berrante e o chapéu, símbolos de sua carreira artística.
Rafinha começou a cantar em público aos 11 anos na Comunidade Católica São Judas Tadeu de Dourados. Aos 12 anos gravou seu primeiro CD independente.
Hoje, com 13 anos, o cantor já é conhecido nacionalmente pela internet e pelas rádios do país, interpretando canções do Padre Zezinho, Jessé, Regis Danese, Daniel e outros, além de apresentar canções inéditas compostas por ele, por seu pai Ronaldo Gomes e por outros compositores de Dourados.
Devido a uma paralisia cerebral sofrida durante o parto, Rafinha possui deficiências físicas de ordem neuromotora global e baixa visão. Com sua cadeira de rodas, ele vem conquistando os palcos de Dourados e de várias cidades da região e do Brasil, inclusive em São Paulo e Aparecida do Norte. (Com informações Dourados News)