30 de setembro de 2011

SBT e AACD anunciam a programação do Teleton 2011

http://www.inteligemcia.com.br/wp-content/uploads/2011/09/tele-300x190.jpg

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e a TV Cultura promovem, em 4 de outubro, às 11h, nos estúdios do SBT, coletiva de imprensa sobre a 14ª edição do Teleton, um dos maiores projetos de mobilização social do País.

As novidades para esta edição serão anunciadas pelo presidente voluntário da AACD, Eduardo de Almeida Carneiro; do vice-presidente do SBT José Roberto Maciel, o diretor nacional comercial do SBT, Henrique Casciato; o diretor artístico pelo 4º ano consecutivo do programa, Michael Ukstin; o presidente da TV Cultura, João Sayad, e o vice-presidente de Conteúdo da emissora, Fernando Vieira de Mello; e o diretor da Z+, Mané Zanzoti.

Os apresentadores do SBT Carlos Massa (Ratinho) e Celso Portiolli e o cantor Daniel, padrinho do Teleton, estarão presentes, além do garoto-símbolo da campanha 2011, Fernandinho.
Sobre a campanha 2011

Todo o conceito da campanha, exemplos de peças de divulgação e comerciais serão apresentados por Mané Zanzoti, diretor da Z+, aos convidados, mostrando a inspiração utilizada para atingir tal resultado.

Sobre o Teleton

O Teleton é uma maratona televisiva realizada pela AACD, em parceria com o SBT, que tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física e arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos pela instituição e para a construção de novas unidades e manutenção das já existentes. A novidade para este ano é a transmissão que será compartilhada pela TV Cultura. Criado há 45 anos, nos Estados Unidos, pelo ator Jerry Lewis, o Teleton está presente em mais de 20 países. No Brasil, é realizado pela AACD desde 1998. Este ano, o Teleton acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, nos estúdios do SBT.

Sobre a AACD

A AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, com mais de 61 anos de atividades, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como missão “Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social”. Realiza mais de seis mil atendimentos por dia em suas 12 unidades distribuídas pelo Brasil. Unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD Santana (SP), AACD Campo Grande (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ) e as filiadas ARCD Joinville (SC), ARCD São José do Rio Preto (SP) e ARCD Poços de Caldas (MG). Atualmente, está em construção a unidade de Mogi das Cruzes (SP), cidade que foi definida no Teleton 2010, como sede para receber uma nova AACD.
Serviço:

Local da coletiva: SBT – Avenidas das Comunicações, nº 4 – Vila Jaraguá – Osasco (Km 19 da Rodovia Anhanguera), estúdio 4
Horário: 11h

Anuncio