29 de setembro de 2011

Hoje em: Aventura selvagem.

Em expedição pela Amazônia, o Richard Rasmussenencontra animais exóticos brasileiros. Numa visita ao INPA, Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia, ele conhece filhotes de peixes-bois, cujas mães foram mortas por caçadores.

O lugar recebe e cuida dos pequenos órfãos até que eles possam sobreviver sozinhos na natureza. Histórias que nem sempre têm um final feliz. Os animais mais velhos ficam em tanques de água e são estudados por pesquisadores. É assim que o Richard consegue vê-los bem de perto e entender melhor as características desses enormes mamíferos, tão vulneráveis às redes de pesca.

E quem já teve a oportunidade de interagir com os lendários botos vermelhos amazônicos? Esse é um privilégio que qualquer pessoa pode ter. O endereço desse lugar mágico é o Parque Nacional de Anavilhanas, em Novo Airão, no Amazonas.

É lá que vive a encantadora de botos, Marilda Medeiro. O sucesso dessa ribeirinha no trato com os golfinhos brasileiros, chamou a atenção de gente do mundo todo. Você vai saber como a interação entre ela e os botos contribui para a preservação da espécie. Misteriosos habitantes das águas dos rios que cortam as florestas amazônicas.  




Anuncio