6 de setembro de 2011

Audiência do mês de agosto prova que investimento no SBT estão fazendo a diferença

http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica/files/2011/09/118.jpg 
As planilhas que começam a circular entre os executivos das emissoras de TV com os resultados do mês de agosto mostram claramente que a Globo conseguiu ampliar sua média/dia a partir do desempenho de suas novelas. Depois de uma queda em abril, a emissora iniciou em maio um movimento discreto de crescimento, no mesmo momento em que Record teve pequena oscilação para baixo e o SBT permaneceu praticamente estacionado. Entre maio e agosto, a Globo acrescentou um ponto em sua média/dia na Grande São Paulo, a Record perdeu 0.4 e o SBT oscilou 0.1 para cima e para baixo, mantendo sua média. Já a Band marcou em maio sua melhor audiência (2.4), mas voltou para 2.1 em agosto.

Os dados também mostram claramente que, entre janeiro e agosto, diminuiu a diferença entre Record e SBT. No primeiro mês do ano as duas emissoras estavam separadas por 1.4 na média/dia (07h às 23h59). Em agosto, esta diferença caiu para 1 ponto. Também é possível observar que a vantagem da Globo é maior agora. A diferença entre Record e Globo em agosto foi de 12 pontos, contra 10.8 em janeiro.

Ouvindo alguns executivos de TV sobre estes números eles afirmam que no SBT  o entrave na média/dia está na novela “Amor e Revolução” e que a Record ficou praticamente estacionada porque não investiu numa linha mais diversificada para seu prime-time. Eles também reconhecem que, na hora do aperto, a Globo colocou todas as suas fichas no seu principal produto: a teledramaturgia.

Fonte Parabólica JP

Anuncio