A família de Silvio Santos esteve presente para receber as homenagens. As filhas Renata, Rebeca, Patricia, Daniela, Silvia e Cinthia, e o neto Tiago Abravanel foram muito aplaudidas e reverenciaram o público em agradecimento.
"Eu pessoalmente vejo como uma história de amor de um homem por uma emissora, de uma emissora por um povo e de um povo por essa mesma emissora e essa emissora por este homem", declarou a diretora artística e de programação Daniela Beyruti.
O presidente do Grupo Silvio Santos, Guilherme Stoliar, agradeceu a iniciativa. "É uma homenagem importante da prefeitura municipal de São Paulo e nós do SBT estamos muito agradecidos pela lembrança dos vereadores", afirmou.
A admiração por Silvio Santos serviu de incentivo para que a Câmara colocasse o evento em pauta. Mais uma homenagem dos vereadores paulistanos, que já dedicaram outros títulos ao fundador do SBT e o maior apresentador do país.
"Silvio Santos tem mostrado a sua audácia, sua capacidade, e o SBT é essa potência que é, um dos maiores canais de televisão do nosso país", declarou o vereador do PR Toninho Paiva, que propôs a homenagem.
As colegas de trabalho de todos os domingos do Programa Silvio Santos foram essenciais para animar e homenagear a televisão que há 30 anos faz parte da vida dessas pessoas. O cantor Agnaldo Timóteo ainda emocionou a todos com a música "Segura na Mão de Deus".