4 de agosto de 2011

SBT tem campanha sobre desarmamento realizada pela Publicis Brasil; Assista

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQNExOnUwlM1I1lPqSYx1ZlqI_QVIha7uTao-Akq3K0KInCvDIZJlzvblPKupVsV9ceKEub892_Bm9BPVyKUGc8MuoXnB4OyMdcbGQ9xXCiiK3VPTfIt3buVWpDoRw05QFosixYsitko9p/s1600/SBT+world+Manuel.jpg 
A agência Publicis Brasil realizou, para o SBT, a campanha "SBT. Brasil do bem.", que aborda o tema do desarmamento. Com cerca de 40 segundos de duração, a peça é baseada em frases ditas por pessoas que estiveram envolvidas em algum incidente com arma de fogo, visando conscientizar os telespectadores sobre o mal que a utilização destes artefatos pode causar.

Declarações fortes como "A gente estava só brincando. Disparou sem querer" ou "Ficava trancada na gaveta. Não sei como meu filho abriu" são o principal mote do comercial. Tanto anúncios impressos quanto para televisão foram criados.

Segundo o diretor de criação da agência, Leo Macias, "A campanha mostra que uma arma pode transformar em vítima não só quem é atingido por ela, mas também familiares e amigos, afinal o arrependimento também mata". Também a diretora artística e de programação do SBT, Daniela Beyruti, comentou a atuação da televisão na causa: "A campanha é baseada em fatos e dados reais e conscientiza as pessoas. O desarmamento pode evitar acidentes e mortes".

Assista a campanha:

Anuncio