4 de agosto de 2011

SBT é criticado por promover campanha do desarmamento

O SBT se envolveu em uma polêmica nesta quarta-feira (03). É que a emissora encomendou para a agência Publicis Brasil a sua primeira campanha para lançar o conceito de responsabilidade social. A primeira aposta será o controverso tema do desarmamento no Brasil.

No projeto, que conta com anúncios impressos e comerciais em vídeo, a emissora mostrará de forma simples os problemas e perigos causados pelo uso de armas em espaços domésticos. Em cada campanha, a emissora irá assinar como "SBT. Brasil do bem".

Entretanto, a emissora está sendo criticada por vários telespectadores que não concordam com a ideologia e acreditam que desarmar a população dará mais poder aos bandidos. O vídeo disponibilizado pela Publicis no YouTube registrou alto índice de rejeição pelos internautas, que acreditam que a campanha tem conotação partidária.

Vale ressaltar que a Publicis Brasil já criou várias campanhas em especiais para o canal, como a do aniversário de São Paulo, a do Carnaval de Salvador, e as homenagens ao Dia da Imprensa e ao Dia do Mídia.
Outros temas de responsabilidade social também deverão ser anunciados em breve.

Clique aqui e assista o peimeiro comercial a ser exibido pela emissora. 

Fonte Portal PS

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