4 de agosto de 2011

Dirigir departamento de novelas do SBT é mais que um desafio

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/08/03/o-diretor-de-teatro-e-televisao-nilton-travesso-em-foto-de-marco-de-2010-1312417949963_560x400.jpg 
Nilton Travesso recebeu o convite, mas ainda não respondeu ao SBT se aceitará ou não dirigir o seu departamento de novelas. Está pensando. E avaliando uma série de coisas, entre elas, como conciliar com os trabalhos atuais na rádio Jovem Pan e no “Saia Justa”, do canal GNT.

Travesso, quem conhece sabe, é um cavalheiro. Pessoa do bem, educado, que jamais colocaria em questão tal tipo de situação.

Mas certamente entre as suas maiores dúvidas, a que mais preocupa é a perigosa divisão hoje existente na teledramaturgia do SBT. São, na prática, dois departamentos, um, o mais antigo, tendo à frente Del Rangel, e o outro, do autor Tiago Santiago, responsável pela novela “Amor e Revolução”. Não bastasse isso, também são conhecidos os problemas de relacionamento do Tiago com o diretor Reynaldo Boury. Um vespeiro.

Mesmo para um profissional experiente e de larga capacidade, entrar no meio disso será certamente muito mais que um grande desafio.

Independentemente do acerto ou não com Nilton Travesso, o SBT precisa de alguém dirigindo a sua teledramaturgia. Do jeito que está é impossível continuar.

Os profissionais da área não sabem com quem falar ou a quem recorrer em determinadas situações. Impera certo amadorismo, algo inaceitável para a terceira rede do país.

Anuncio