22 de julho de 2011

TV de Ratinho briga com produtora por nome de programa

Há cinco anos surgia o "Credencial", um programa jovem que veio para preencher o vácuo deixado por outras atrações que estavam no ar na TV paranaense e que foram extintos. Um espaço muito bem ocupado pela jornalista e apresentadora Jany Lima.

O "Credencial" entrou no ar na Rede Massa, em Maringá, que na época era do Grupo Paulo Pimentel. Criado, administrado, mantido e totalmente produzido pela Jipão Produções, o programa acabou deixando a grade da emissora para seguir com um novo projeto multiplataforma.

Jany Lima voltou para o rádio e manteve o "Credencial" no ar, na TV a cabo. Há pouco tempo, a Jipão recebeu um convite para exibir o programa na RIC TV, rede afiliada da Record, no Paraná e em Santa Catarina. Porém, eles esbarraram com um problema: o nome do programa estaria sendo contestado na justiça pela Rede Massa, que é do apresentador Carlos Massa, o Ratinho.

No blog da atração, a justificativa para a troca do nome do programa de "Credencial" para "A Turma". "Um grupo de comunicação do estado do Paraná está exigindo os direitos sobre a marca. Por não concordamos com isso, estamos discutindo o assunto perante o Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI e também na esfera jurídica. São esses os obstáculos que nos obrigaram a usar, a partir de hoje, uma nova identidade: A Turma", explica a produção do programa.

"A Turma", com Jany Lima, estreia neste sábado (23), às 14h30, na RIC TV Record, no norte e noroeste do Paraná.

Fonte PortalPS

Anuncio