Um homem identificado como sendo José Valdecir de Souza Lima de 37 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no início da noite de ontem (11), após tentar o suicídio ameaçado jogar-se de cima da torre da emissora local do SBT.
Segundo a diretora da TV, Patrícia dos Santos, era por volta das 18h quando ela avistou no pátio da empresa por meio das câmeras do circuito interno, um homem deitado ao chão próximo à torre de transmissão, e ao tentar socorrê-lo este por sua vez reagiu agressivamente dizendo: “quero dinheiro para voltar para Ariquemes, se não irei me matar, me jogando de cima desta torre”, e logo em seguida não atendendo ao pedido dos funcionários do SBT, José, mesmo sem equilíbrio começou a subir na torre. Visivelmente apresentando estar sob efeito de produtos químicos, o homem subiu a uma altura de cerca de 20m, causando aflição e preocupação a quem o acompanhava.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e por se tratar de uma situação atípica e muito delicada o comandante da PM Major Plínio, compareceu ao local para ajudar no resgate. O proprietário da emissora e apresentador Sebastião Santana, pediu para que fosse desligada a força elétrica da antena para evitar um acidente de maiores proporções, deixando a emissora fora do ar por cerca de duas horas, período do resgate.
Dois soldados do Corpo de Bombeiros se utilizando da técnica de rapel subiram até o local onde encontrava-se o suicida, iniciando então seu resgate. Mesmo não colaborando com os bombeiros e reagindo a tentativa de salvamento, o homem foi imobilizado e amarado ao corpo de um soldado sendo trazido até o chão são e salvo.
Ao final o Corpo de Bombeiros foi aplaudido pelo grande numero de pessoas que já se aglomeravam nos portões da emissora com o intuito de ver o resultado da ação.