17 de julho de 2011

Curiosa negociação de Roberto Justus com o SBT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkTPMRSkPubidxab_dGHJpFg9oFh7abMCDxkDVCQ99TnkrghbAf8IjY6HCdR-EGYrBkLWfi9Hd2JZzKfRqwZYGhdKdrXXNrLU1DpSQhS4cnAs6ufPQAmmZdZLvR28eMECAnPrfqZc6oW4m/s400/roberto_justus_sbt.jpg 
Outro dia, um grupo que almoçava no Gero estava comentando sobre a saída de Justus do SBT e sua estranha ida para a TV Record. A palavra estranha tem um motivo citado pelos participantes do almoço.

Justus foi levado pelo Silvio ao SBT na qualidade de grande entendedor de televisão e que dava grande ibope na TV Record.Inclusive na reunião de acerto entre Justus e Silvio, Justus dava todas as suas idéias e Silvio fazia de conta que estava ouvindo.

Esta é a técnica dele com todo mundo que vai assinar contrato na casa dele, Silvio.

As pessoas ficam um tempão conversando com ele, dizendo que vão fazer isto e aquilo, e Silvio, com fisionomia de paisagem, fica olhando pra pessoa, e a pessoa, que se sente importante porque está assinando contrato na casa da maior personalidade da televisão, acha que Silvio está concordando com tudo, porque ele não diz nada contra.

Mal sabem, essas pessoas, que depois daquele dia de assinar contrato na casa de Silvio, quase nunca mais vão ter contato com ele.

Então, Justus era mais um desses personagens.

O grupo que discutia a situação no almoço do Gero, questionava que a ida de Justus ao SBT desgastou muito o apresentador e homem de televisão Justus. E que sua volta à TV Record nada tinha a ver com ele fazendo algo na frente das câmeras, mas sim, capitalizando clientes para a TV Record.

Esta era a tese do grupo que discutia o assunto no almoço do Gero. Um dos motivos dessa tese era de que Justus não faria de novo o Aprendiz, na TV Record, porque vinha de ibope de 3 toda semana no SBT e isto poderia afetar ibope no Aprendiz.

Ou seja, Justus deveria voltar a ser aprendiz na TV Record para ter ibope. Então, por enquanto, ele seria apenas um personagem importante para Honorilton Gonçalves e Walter Zagari, mas importante fora das câmeras.

Ajudando a arrumar grandes clientes para a grade da TV Record.

A pessoa que me contou essa conversa estava sentada na mesa ao lado de um pessoal que não tinha nenhum receio de falar claro e não estava se importando que os outros ouvissem. E considerando que era um dia de almoço com pouca gente lá, dava para ouvir muito bem.

Não deu para saber qual era o perfil das pessoas que isso comentavam, mas pela conversa, tinham bons conhecimentos da área de publicidade. Ao menos dois ou três deles deviam ser publicitários pela linguagem citada.

Ou seja, era gente do ramo, e que ramo.

Fonte James Akel

Anuncio