O remake pretende ser bem fiel ao original, mantendo o nome e a personalidade de cada um. Cirilo será maltratado por Maria Joaquina, Carmem sofrerá com o divórcio dos pais e Jaime Palilo será o gordinho simpático. Tudo igual. "Trabalharemos com o estereótipo, porque é como a criança entende melhor a história", contou o diretor-geral Del Rangel, também responsável por outra mexicana adaptada, Corações Feridos.
De novidade na trama, apenas um cadeirante e uma índia. Sem produzir novelas infantis desde Chiquititas (1997 a 2001), o SBT volta à faixa das 6. Programada para março de 2012, Carrossel começa as gravações em 5 de outubro e cada um dos 200 capítulos custará R$ 180 mil. A cidade cenográfica de Amor e Revolução será desmontada e dará lugar à escola. "Para facilitar as gravações com as crianças, teremos poucas externas", conta Tina. Depois que selecionar a turminha (que não terá atores famosos), a diretora de elenco parte para a escolha da Professora Helena: "Não precisa ser famosa, nem ter os mesmos traços da original (Gabriela Rivero), mas tem que ter entre 25 e 30 anos, ser doce e combinar com a turminha".
A ideia de produzir Carrossel foi da diretora artística Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos. Mas será que o público, tão fiel aos mexicanos, irá curtir? "Vai conquistar quem ainda não viu e também os 'órfãos' do original, saudosistas. Vai ser um cult!", acredita Del.
Vai não vai, Maisinha?
Rumores diziam que Maísa faria Maria Joaquina, mas que teria sido barrada por Silvio Santos, que não quer desvincular a imagem de bonequinha que a fez famosa.
O fato é que, por conta dos dois programas que apresenta, Bom Dia & Cia e Sábado Animado, Maísa não teria tempo para gravar a novela. Por isso, ganhou um papel secundário em Carrossel.Fonte Minha Novela