Capítulo 41, segunda-feira, 20 de junho
Andréia conta a Germano que espera um filho dele, e diz que não vai ter a criança. Laura continua arrasada com a separação e conta a Beto que foi ameaçada por Rosana. Beto pressiona o pai a dizer o verdadeiro motivo de seu rompimento com Laura. Desesperado com o desprezo de Olívia, Ulisses procura Ray e pede a ajuda dele para reconquistar a confiança dela. Laura encontra a irmã na boate e agride Germano. Beto questiona Rosana sobre sua discussão com Laura e a megera desmente a rival. Germano pede a ajuda do pai para resolver o problema da gravidez de Andréia. Armando volta a falar de casamento com Helena. Manoel e Mocho continuam treinando para fazer a troca de identidade. Ulisses está na faculdade quando recebe voz de prisão.
Capítulo 42, terça-feira, 21 de junho
Acusado de tentar matar Oscar, Ulisses é levado preso. Laura e Helena pedem a ajuda de Beto para tirar o amigo da cadeia. Andréia conta para Rodrigo que espera um filho de Germano. Mocho e Manuel trocam de identidade e se preparam para conhecer um mundo completamente diferente. Enquanto Mocho, na pele de Manuel, está deslumbrado com o mundo dos ricos. Manuel, na pele de Mocho, enfrenta a fogosa Yolanda. Nicole encontra Olívia desmaiada e a leva para o hospital. Depois de examiná-la, Dr. Caetano diz que o estado dela é muito grave. Mediante pagamento de fiança, Ulisses é libertado e se desespera ao saber que Olívia está internada. Roberto tenta se reaproximar da filha, mas Helena despreza o pai. Olívia piora e perde os sinais vitais.
Capítulo 43, quarta-feira, 22 de junho
Andréia confidencia a Laura que está se apaixonando por Rodrigo e pede a ajuda dela para se livrar da criança. Laura se recusa e diz para ela não cometer essa loucura. Quando tudo parecia perdido, Olívia reage e se reconcilia com Ulisses. Manoel, na pele de Mocho, começa a conviver com os problemas da família do irmão e para tentar resolvê-los age como Mocho e todos estranham sua maneira de agir. Rodrigo descobre que Armando está envolvido com pessoas perigosas e negócios escusos. Helena chega na faculdade completamente bêbada e preocupa o irmão. Beto confidencia a Laura que se sente sufocado com a marcação serrada de Rosana. Ulisses pede Olívia em casamento. Manoel, na pele de Mocho, começa a trabalhar como massagista. Rosana diz a Beto que está grávida.
Capítulo 44, quinta-feira, 23 de junho
Beto fica extremamente feliz ao saber que vai ser pai. Inconformada com o abandono, Mara vai à clínica de beleza procurar pelo ex-marido e nem imagina que está diante de Manoel e não de Mocho. Manoel fica fascinado por ela, esquece que está na pele do irmão e Mara não entende o cavalheirismo dele. Mocho, por sua vez, na pele do irmão rico, é gentil e compreensivo com Germano e ele estranha o comportamento do “pai”. Olívia recebe alta hospitalar. Manoel confessa ao Juca que seu primeiro dia como Mocho foi um desastre. Dr. Caetano comunica a Rosana que sua gravidez é de risco e terá que ficar em repouso. Rodrigo desconfia dos “negócios” do primo e Helena conta que Armando está envolvido com traficantes. As “Amigas e Rivais” viajam juntas para a praia Dourada, mas chegando lá, Helena não perde a chance de humilhar Nicole e admite que sente ciúmes de Ray. Roberto fica chocado quando Beto conta que Rosana está esperando um filho. Depois dos conselhos do “pai”, Germano decide assumir sua responsabilidade com Andréia. Ele e Mocho, na pele de Manoel, vão até a praia Dourada. Germano pede perdão a Andréia e diz que está disposto a assumir o filho. Porém, todos se surpreendem com a reação dela.
Capítulo 45, sexta-feira, 24 de junho
Andréia não aceita o pedido de perdão e diz que pretende fazer um aborto. Roberto percebe que cometeu um grande erro ao deixar de lado os filhos para se casar com Rosana, se abre com Carlota e diz que sente ódio da ex-mulher. Manoel, na pele de Mocho, encontra os exames de Yolanda e descobre que ela não está grávida. Mocho, na pele de Manoel, fica chocado com a frieza de Andréia e oferece dinheiro para que ela não faça aborto. Indignado, Manoel liga para o irmão e diz que ele foi enganado por Yolanda. Ray confessa a Beto que está apaixonado por duas mulheres ao mesmo tempo: Nicole e Helena. Nicole fica chocada quando Helena conta que usa drogas. Manoel, na pele de Mocho, desmascara Yolanda e se reconcilia com Mara. Oportunista e gananciosa, Andréia pede uma grande quantia em dinheiro para levar a gravidez até o fim. Rosana se recusa a fazer repouso, discute com Beto e vai para a casa de praia. Mas o que ela não espera é ter que se explicar com Roberto que a questiona sobre seu “trauma sexual”.
Capítulo 16, segunda-feira, 20 de junho
João Pedro volta de viagem, pede perdão ao pai por não ter voltado para o recital e diz que tomou uma decisão importante. Cristina se sente uma nova mulher. Berta e Piero dão conselhos sobre como ela deve se comportar. Cristina e João Pedro se reconciliam. Inocência vibra ao saber que Cristina é a nova estrela da Maison Ascânio. Dona Luísa contrata um detetive para saber tudo sobre a vida e os hábitos de Vitória e descobrir onde está o filho ou filha que teve há vinte anos. O interesse de Vitória por Cristina provoca ciúmes entre as modelos. Adam, o fotógrafo, desde que a conheceu está fascinado por Cristina e termina o namoro com uma das modelos da Maison. Cristina e João Pedro se encontram na sala de Vitória e fingem que não se conhecem, mas um comentário da estilista deixa Cristina desconfiada.
Capítulo 17, terça-feira, 21 de junho
Cristina pergunta a João Pedro quem é Marion e ele desconversa. A decisão de Vitória de levar Cristina para o desfile em Nova York provoca ciúmes entre as modelos. Paola, que não concorda com a atitude das colegas, alerta Cristina e a aconselha a tomar cuidado. Cristina sai para jantar com João Pedro e insiste em saber quem é Marion. Ele mente e diz que é uma ex-namorada. Cris exige que João Pedro assuma o namoro perante a família. Berta pressiona Darío, e ele acaba admitindo que está apaixonado por Eliana e ela o aconselha a se afastar da filha de Vitória Ascânio. João Pedro desabafa com o amigo, Beto, e diz que não sabe o que fazer para terminar seu compromisso com Marion.
Capítulo 18, quarta-feira, 22 de junho
Uma das modelos da Maison perde o filho e as amigas desconfiam que ela provocou o aborto. Padre Ângelo pergunta a Balbina se Vitória tinha namorado. Ela diz que não e afirma que ele é o pai do filho que ela esperava. João confessa ao pai que não ama Marion e diz que quer por um ponto final no compromisso arranjado por ele e Vitória. Chega o dia da festa de aniversário de Eliana e João Pedro convida uma amiga da irmã para acompanhá-lo. Cristina está angustiada por causa do desinteresse de João Pedro por ela. Inocência aconselha a amiga a ir à festa com Adam. Gustavo Palhares aparece de penetra na festa da família Ascânio. Alex e Vitória ficam furiosos com ousadia dele. Alex fica sem ação ao ver Inocência .
Capítulo 19, quinta-feira, 23 de junho
Alex tenta tirar Inocência da festa com discrição, mas é visto por Gustavo Palhares. Eliana bebe demais e dá vexame. Adam fica sabendo que Bijú perdeu o bebê. Alex critica Inocência por ter aparecido na festa sem ser convidada. Gustavo aproveita a ausência de Alex no salão para assediar Vitória. Luísa sofre alucinações e Balbina chama padre Ângelo. Inocência volta para casa revoltada por ter sido desprezada pelo galã e promete se vingar. A festa se transforma em um pesadelo para Vitória: Alex e Eliana bebem demais; João Pedro beija uma garota na frente dos pais de Marion; Lucélia e Vitória discutem por causa dos filhos. Eliana sai da festa com o namorado e só volta para casa ao amanhecer. Vitória tem uma séria discussão com Eliana e dá uma bofetada na filha. No dia seguinte, Vitória vai à igreja e se apresenta para padre Ângelo.
Capítulo 20, sexta-feira, 24 de junho
Ângelo se surpreende ao ver Vitória. Ela conta que investigou sua vida, mas nunca teve coragem de se aproximar. Ângelo relembra o passado e confessa que até hoje se sente atormentado pelo que aconteceu entre eles. Na porta da Maison, uma mulher misteriosa chama a atenção de Cristina e João Pedro. Vitória conta a padre Ângelo que eles tiveram uma filha e deixa o padre perplexo quando diz que abandonou a filha recém-nascida. Darío mostra a João Pedro o jornal onde ele aparece beijando Mônica. Ele tenta evitar que Cristina veja a matéria. A descoberta de que tem uma filha deixa padre Ângelo atormentado. Lucélia, indignada, mostra a Erasmo a foto de João Pedro beijando outra mulher e faz sérias críticas ao comportamento do futuro genro. Luísa entrega mais uma peça roubada da igreja para o receptador. Adam visita Bijú no hospital e critica a modelo por ter provocado o aborto.
Capítulo 55, segunda-feira, 20 de junho
Maria escreve carta a José. Diego se aproxima da guerrilheira e entrega poema a ela. O cubano diz que foi ele mesmo quem escreveu a poesia e declama para Maria. Miriam e José trocam beijos. Sincero, ele diz para Miriam que não quer que ela crie falsas esperanças. José afirma que Miriam merece ser correspondida no amor. Na maternidade, Jandira está radiante com o bebê em seus braços. Ela o chama de Ernesto. Filinto diz a Lobo Guerra que o envolvimento dele com Feliciana é uma falta de respeito. Lobo Guerra justifica que Feliciana é sua fiel seguidora. Beto, Chico, João e Stela conversam sobre a próxima peça. Eles temem que o novo texto também seja censurado. Henrique revela sua paixão a Heloisa, mas ela o rejeita. Gabriel descobre que Fernanda é do Dops e fica ao lado de Edith. Os dois se beijam. Lara e Alice conversam sobre o desaparecimento dos pais. Filinto flagra José e Miriam aos beijos. Dissimulado, Filinto provoca José, que o ameaça. José conta a Miriam que Filinto é um assassino perigoso, um psicopata. Ele pede para Miriam ficar longe de seu irmão. Batistelli conta a Maria que um dos pontos no Brasil escolhido para a guerrilha é o Araguaia. Maria conta ao padrinho que Diego escreveu um poema de amor para ela. Batistelli lê os versos e diz que o poema é do autor García Lorca. Apaixonada, Miriam diz a José que quer ser mãe dos filhos dele. José pede Miriam em namoro.
Capítulo 56, terça-feira, 21 de junho
Maria acusa Diego de ser desonesto, pois o poema não é autoria dele. Galanteador, o cubano diz que o poema é o retrato fiel de tudo o que ele sente por ela. Marina se abre com Mário e diz que não sente prazer com ele. Os dois terminam o relacionamento que mal começou e se tornam bons amigos. Marcela flagra Marina chorando e a conforta. Marina diz que a persistência de Marcela a conquista. Davi e Bartolomeu chegam à casa de Luís, que conta que Lola morreu. Bartolomeu diz ao irmão que Geraldo Cordeiro foi mandado para um presídio em Fernando de Noranha. Beto, João, Stela e Duarte ensaiam a nova peça. Nina e padre Inácio trocam confidências. Prestes a trocar beijos, o casal é interrompido por padre Bento. Aranha manda os policiais ficarem no encalço de Telmo. Filinto pede para Telmo descobrir onde Nina se escondeu. Na maternidade, Jandira diz a Lúcia que sente muito a falta de Batistelli. No Jornal, Thiago entra na sala de Marina e flagra Marcela fazendo massagem na amiga. Em prantos, Marina diz a Thiago que terminou o relacionamento com Mário. Luís conta a Bartolomeu que Lola morreu preocupada com ele. Bartolomeu diz ao irmão que está decidido a ir para a luta armada. Telmo garante a Filinto que desconhece o paradeiro de Nina. Filinto pergunta ao tenente de que lado ele está. Padre Inácio confessa a padre Bento e Nina que é padre só no espírito. Em particular, Padre Bento diz a padre Inácio que ele está colocando em risco a própria fé. Padre Inácio confessa sua paixão por Nina. Feliciana aplica medicação em Ana. José Guerra vê e questiona a governanta. Thiago conforta Marina ao dizer que ela pode contar com ele para o que for preciso. Marcela fica enciumada. Dissimulada, Feliciana conta a José que aplicou em Ana a medicação que foi prescrita por Dr. Ruy. Atordoada, Ana pede socorro a José. Desconfiado, o major liga para Dr. Ruy e pergunta que tipo de medicação ele prescreveu para sua mãe. José diz ao médico que Ana está piorando com a medicação. Feliciana leva lanche para as garotas Lara e Alice. A governanta diz que cospe na comida delas todos os dias. As meninas ficam em choque. José diz a Dr. Ruy que está decidido a parar com a medicação de Ana. O major pergunta ao médico se ele foi “comprado” por Filinto e Lobo guerra.
Capítulo 57, quarta-feira, 22 de junho
José discute com Lobo Guerra e diz que não é possível Ana tomar tantos remédios e continuar cada vez pior. Assertivo, José afirma que é conveniente a Lobo Guerra manter Ana dopada. Maria pede para Diego deixá-la em paz, pois está com dor de cabeça. Batistelli comenta com Diego que Maria não gosta de mentiras, pois o poema não foi escrito por ele. Inquisitivo, Filinto diz que se Telmo não descobrir o paradeiro de Nina ele está fora do grupo de teatro. Padre Bento comenta com padre Inácio que está na hora de Nina ir embora. Mário diz ao grupo de teatro que vai embora para Cuba treinar na guerrilha. José telefona para padre Inácio para pedir conselhos sobre Maria e Miriam. Padre Bento diz a Nina que é difícil para dois padres jovens conviver com a presença dela. Maria diz a Batistelli que não aguenta mais a insistência de Diego. Maria revela a Batistelli que quer voltar ao Brasil o mais rápido possível, pois está cansada de treinamento, de Fidel Castro e de Cuba. Na saída da maternidade, o enfermeiro Josias pede a Jandira seus documentos. Ele afirma que a reconhece do Hospital das Forças Armadas, pois ela é muito parecida com uma subversiva. Stela fica enciumada com o fato de Mário ir embora para Cuba. João pergunta a Stela se ela não percebe que ele a ama. Os dois se beijam e fazem amor no teatro. Bartolomeu diz a Luís que não existe a possibilidade de desistir da luta armada. O jovem guerrilheiro relembra quando foi torturado por Aranha no Dops. Aranha, Fritz e policiais do Dops atiram contra manifestantes. Na maternidade, Josias diz que já viu o rosto de Jandira em cartaz como procurada pela polícia.
Capítulo 58, quinta-feira, 23 de junho
Josias diz a Jandira que é sargento enfermeiro do Hospital das Forças Armadas e a conhece. A guerrilheira diz que está sendo desrespeitada, pois acabou de parir. Jandira e Lúcia saem às pressas pelas escadarias da maternidade. Mário diz a Thiago que vai pedir demissão do Jornal para treinar na guerrilha em Cuba. O jovem jornalista diz que quer reencontrar Maria. Mário revela a Thiago que Marina o ama. Marina se queixa a Marcela da performance de Mário na cama. Provocante, Marcela diz a Marina que as mulheres nunca se viram para o lado depois de fazer amor. Marina revela à amiga que não consegue esquecer Thiago. Aranha e Fritz capturam o operário que fazia o discurso aos trabalhadores. Josias persegue Jandira e Lúcia pelas escadas da maternidade. A guerrilheira luta com o enfermeiro, que rola escada abaixo e desmaia. Marta e Bete buscam telefone de Lobo Guerra em lista telefônica. José Guerra marca consulta para a mãe com Dr. Faustini. Lobo Guerra afirma ao filho que se ele continuar a contrariá-lo vai para a cadeia. Malévola, Feliciana começa a maltratar Ana. A governanta bate e sufoca Ana com almofada. Marta telefona para a casa de Lobo Guerra e se oferece para trabalhar como babá. Feliciana diz que vai dar o recado ao general Lobo Guerra. Diego pergunta a Batistelli e Maria se eles querem lutar ao lado de Che Guevara na guerrilha do Congo, na África. Ana diz a Lobo Guerra que está sofrendo torturas de Feliciana, que desmente. A governanta diz que Ana está delirando por falta da medicação. José encontra a mãe aos prantos e faz ameaças a Feliciana. Batistelli e Maria negam o convite de Diego. A dupla diz que tem uma revolução a ser feita no Brasil. Diego diz que vai se preparar para a viagem à África. Batistelli diz a Maria que histórias românticas podem acabar em tragédias. A guerrilheira fica pensativa.
Capítulo 59, sexta-feira, 24 de julho
Maria e Batistelli conversam sobre a luta de Che Guevara na guerrilha do Congo, na África. Lobo Guerra cobra resultados de Telmo quanto ao grupo de teatro. O general pergunta a Telmo de que lado ele está. Na frente de Nina, padre Bento diz a padre Inácio que a jovem é uma tentação, a serpente no Jardim do Éden. Josias telefona para o Hospital das Forças Armadas para informar que Jandira teve bebê em hospital público. Aranha aconselha os policiais do Dops a interrogarem os presos encapuzados. Delegado Aranha recebe ordens do general Lobo Guerra para procurar Jandira. Com Ernesto em seus braços, Jandira está extremamente nervosa na casa de Lúcia. Ela teme que os policiais do Dops estejam em seu encalço. Sem saber para onde ir, a guerrilheira diz a Lúcia que está com um pressentimento ruim. Thiago pergunta a Marina por que ela e Mário terminaram o namoro. Thiago pergunta se ela ainda sente algo por ele. Nina comenta com os padres que está decidida a ir embora da igreja. Padre Inácio revela sua paixão a Nina, que se assusta. Stela diz a João que não quer obrigação, compromisso com ele. Os dois trocam beijos calorosos no camarim do teatro. Telmo pergunta a Beto se ele sabe onde Nina se escondeu. Maria diz a Diego que não vai terminar o treinamento de guerrilha. A guerrilheira fala ao cubano que longe do Brasil ela é inútil. Diego pede um beijo a Maria antes de partir para o Congo. José promete encontrar os pais de Alice e Lara. O militar exige que Feliciana fique longe do quarto das garotas. Assertiva, Marina diz a Thiago que não quer conversar com ele sobre o que sente.
