Desprovido de qualquer preconceito, Santiago conta que aceitou ilustrar a capa da edição de julho da publicação e recebeu todo o apoio de sua família. Segundo ele, na entrevista ainda coloca sua "posição fortemente a favor da aceitação de homossexuais, contra a homofobia".
"Aceitei fazer a capa também porque é uma homenagem da revista a mim, por ser o primeiro autor de novelas a conseguir colocar no ar os beijos gays - primeiro entre as mulheres (Marina e Marcela, personagens de Gisele Tigre e Luciana Vendramini) e em breve também entre rapazes (Duarte e Jeová, interpretados por Carlos Thiré e Lui Mendes). Foi um passo adiante para a aceitação e reconhecimento dos direitos dos homossexuais, além de um avanço na luta contra a homofobia. ", pontuou o novelista.
Santiago, que estará vestido no ensaio, conta ainda que participará de outros eventos em favor da causa gay.
"Fui informado que também serei homenageado pelo Comitê da Diversidade Sexual, na próxima sexta-feira (24), na Academia Paulista de Letras. Além disso, no domingo (26), estarei no carro oficial da Parada Gay, sempre com o objetivo de divulgar a novela, ajudar a combater a homofobia e a promover a aceitação de homossexuais".