Cenas de violência, exibidas quase que diariamente no início do folhetim, e de sexualidade exacerbada serão evitadas. Aliás, segundo alguns profissionais da emissora, existe o rumor de que os beijos gays (responsáveis pela grande repercussão da novela em várias mídias) serão vetados. A medida se dá para tentar elevar os índices de audiência junto ao público mais conservador.
Entretanto, muitos especialistas em televisão apontam o fiasco do folhetim devido à dois motivos: má condução por parte de sua autoria e ao fato de boa parte das cenas terem sido escritas antes mesmo da estreia, quando não se tinha nenhuma ideia de como seria a recepção do público. Aliás, só agora, perto do fim, é que estão sendo exibidas cenas gravadas depois que a novela entrou no ar.
"Amor & Revolução" é a segunda novela assinada por Tiago Santiago desde que foi contratado pela emissora. O autor, que deixou a Record com a promessa de levantar a audiência do SBT, está sofrendo com o insucesso de seus últimos trabalhos.