O clima não é nada bom nos bastidores de "Amor e Revolução". Após desentendimentos com o diretor Reynaldo Boury, Tiago Santiago enfrenta agora uma forte pressão do alto comando do SBT. Tudo porque alguns diretores do canal estão insatisfeitos com os resultados da trama. A emissora esperava algo em torno de 10 pontos.
Para se ter uma ideia, a coisa é tão séria que alguns comparativos foram feitos para impedir que injustiças sejam cometidas. Os primeiros 45 capítulos de "Ana Raio e Zé Trovão", produção da extinta TV Manchete gravada em 1990 e exibida pelo SBT ano passado, superam "Amor e Revolução". A trama protagonizada por Ingra Liberato atingiu 6.9 pontos neste período ante 5.3 do folhetim de Santiago.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro do R7, o fraco desempenho no Ibope fez com que a cúpula do SBT suspendesse as gravações de capítulos extras, previstos inicialmente. Com isso, "Amor e Revolução" terá seus trabalhos finalizados em 31 de agosto.
A data para a exibição do último capítulo, prevista para novembro, segue de pé até segunda ordem, leia-se Silvio Santos. Apesar de alguns setores defenderem que a trama seja encurtada em um mês, sendo encerrada em outubro.