Em agradecimento, a cantora postou na rede de microblogs uma mensagem dizendo que tudo isso tornou menos dolorosa a perda de sua mãe.
"Nestes momentos de grande sofrimento, quero agradecer em meu nome e no de minha família, a todos aqueles que estiveram presentes em diversas formas: em orações, em companhia, em respaldo, em pensamento, em respeito e em apoio; fazendo menos doloroso o falecimento de nossa mãe. Obrigada aos meios de comunicação pelo carinho e respeito que nos mostraram nestes dias. E pedindo em unidade, sigamos contando com suas orações".
No velório, que aconteceu nos últimos dias 27 e 28, Thalia chegou a falar rapidamente com a imprensa. Em um vídeo produzido pela revista hispânica "TV y Notas", ela agradeceu a presença dos repórteres: "Obrigada por terem vindo". Ao ser questionada sobre o apoio que recebeu de seus fãs, ela comentou: "Agradeço a todos de todo coração", e encerrou pedindo que os repórteres a deixassem ver sua mãe.
Em tempo
A imprensa mexicana especula qual será o destino dos restos mortais de Yolanda Miranda. Segundo o site do jornal "El Universal", um dos mais importantes do México, as filhas de Yolanda ainda não decidiram se vão cremar ou enterrar o corpo da mãe.
Thalia, que atualmente mora nos Estados Unidos, quer realizar uma cerimônia cristã e sepultar a mãe segundo sua fé e no país onde vive. Já Laura, Ernestina, Gabriela e Federica, suas irmãs, preferem cremar o corpo.
Por orientação médica, afinal está prestes a dar à luz ao seu segundo filho, Thalia já voltou a Nova York. Grande amigo da cantora, o estilista Mitzy declarou que ela está devastada, mas que deixou claro que foi ao México pela sua mãe e que vai levá-la para os Estados Unidos.