O jornal A Folha de S. Paulo desta terça-feira (15) traz uma denúncia contra o vereador Netinho de Paula (PC do B-SP). Segundo a apuração, ele teria usado notas fiscais de empresas com endereços fantasmas para justificar os gastos de seu gabinete na Câmara Municipal.
A reportagem esteve em uma das empresas citadas em sua prestação de contas, intitulada "Paulo Sérgio Rodrigues de Souza EPP", e se surpreendeu ao encontrar as instalações de uma creche. Além dessa, o Ministério Público já investiga outras quatro empresas listadas pelo parlamentar.
Vale lembrar que um vereador da Capital pode gastar até R$ 184.725 anuais com despesas de seu gabinete. Ele pode pagar as contas que considera necessárias e, posteriormente, é reembolsado pelo Legislativo mediante apresentação de uma nota fiscal. No ano passado, Netinho - que tentou em 2010 uma vaga de Senador e agora planeja disputar a Prefeitura de São Paulo em 2012 - utilizou verba no valor de R$ 147.009.
À publicação, o cantor, apresentador e vereador nega a avusação:
"Sou, por princípio, contrário a qualquer uso indevido do dinheiro público. Acho fundamental que existam órgãos de fiscalização e investigação e defendo que todas as denúncias de mau uso de verbas públicas sejam apuradas", afirmou, em nota.