Porém, ele garantiu que não haverá mais cortes na área e que os demais jornalistas do programa foram remanejados para outras produções da casa, como é o caso de Ulisses Rocha, que agora fará reportagens para o "SBT Repórter". O fim do “B.O.” foi uma das primeiras medidas adotadas por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, que reassumiu o comando da programação da emissora, na tentativa de elevar a audiência no horário.
O departamento de jornalismo do SBT ganhará algumas novidades neste ano. A emissora já está em contato com jornalistas que residem na Argentina, para voltar a ter um correspondente em Buenos Aires. Além disso, o SBT também pretende lançar um correspondente na China, além de reforçar sua cobertura no Nordeste, a partir de Recife.
As mudanças no jornalismo do SBT já puderam ser sentidas no dia 1º, quando a rede exibiu por cerca de três horas seguidas a transmissão da posse de Dilma Rousseff. A decisão por reduzir o programa de Raul Gil no sábado (1) contou com o apoio do veterano apresentador, que defendeu junto à cúpula do canal a importância da veiculação do evento ao vivo.