As próximas semanas serão de muito trabalho na Anhanguera, principalmente nos departamentos ligados à programação. Daniela Beyruti voltou das férias e já assumiu suas atividades na direção artística da emissora. Sua principal missão será recuperar a audiência do SBT e desenvolver uma grade que consiga criar vínculos com público e atingir o tão esperado efeito cascata, que é a técnica de um programa jogar audiência para o outro.
Nos corredores do SBT há quem afirme que as principais novidades do horário nobre só entrarão no ar após o término do “Big Brother Brasil”, nas primeiras semanas de abril. Já os ajustes de outras faixas poderão ocorrer antes, mas de uma maneira que não diminua o impacto de uma grade cheia de novidades no ano em que a emissora completa 30 anos de atividades. O fato é que, independente da data de estreia dos novos programas e temporadas, os próximos dias serão de muito trabalho para que tudo siga de acordo com o o planejamento estratégico realizado no final de 2010. Será que finalmente sairá do papel o reality de Roberto Justus? E a revista eletrônica diária? E as alterações no jornalismo? As respostas começarão a aparecer em breve…