O SBT vai recorrer da decisão, em segunda instância, que confirmou ser o reality show Casa dos Artistas um plágio do Big Brother, cujo formato pertence à produtora holandesa Endemol.
Segundo a assessoria de imprensa da emissora, o "departamento jurídico do SBT já prepara o recurso para dar entrada na Justiça de São Paulo".
É a segunda derrota no caso do canal de Silvio Santos, que exibiu a primeira edição da Casa dos Artistas - com estrondoso sucesso (a final chegou a 47 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo, contra 17 da Globo) - em outubro de 2001.
O SBT chegou a negociar o formato com a empresa holandesa, mas acabou não fechando o contrato, assinado no mesmo ano com a Globo.
Mesmo com a questão na Justiça, o SBT mudou algumas poucas regras e ainda exibiu outras duas edições do programa (de fevereiro a maio e de junho a julho) em 2002, mas sem o mesmo sucesso de antes.Na primeira decisão, em 2003, a emissora foi proibida de voltar a exibir o reality show, sob pena de pagar uma multa de R$ 2,25 milhões à Endemol e de R$ 3,5 milhões à Globo, que tem os direitos do Big Brother no Brasil.
Houve ainda uma quarta edição, em 2004, que tinha como objetivo revelar um protagonista de novela. Também sem sucesso.
23 de dezembro de 2010
SBT recorre de acusação de plagiar o BBB
21:15
Casa dos Artistas, sbt