31 de dezembro de 2010

Retrospectiva: Confira o que aconteceu no SBT em 2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieOrAbZzjYEkX1FILD6cZAywSwt-MLTsO8UJ2yn1BzG7zU_wsH3REc_6iZ2a9nKMtKnPQnETw38ytpei-VOKY2XZxk1n1VvZdY_CQ56D4slP936o0sQl2u10TrXkTQq_7Nky6EWJoCcuQ/s1600/record_retro2010.jpg 
Chegamos aos últimos dias de 2010. Está na hora de revermos tudo que sacudiu a telinha do SBT no ano que se foi. 2010 foi marcado por várias estreias, grandes coberturas jornalísticas, eleições presidenciais, a Copa do Mundo da África do Sul, além de algumas contratações.

Para relembrar os fatos mais marcantes do ano, o SBT FÃ preparou uma retrospectiva de todos os acontecimentos que ganharam espaço na emissora de Silvio Santos e que você ficou por dentro aqui. Confira:


Janeiro

O SBT aproveitou o início do ano para estrear uma de suas principais apostas, o reality show “Solitários”, que isolou nove participantes em cabines, que simulavam solitárias. Gravado com antecedência, o nome do vencedor, Tom, da cabine nº 9, acabou sendo divulgado pela imprensa semanas antes da exibição da final.
Ainda em janeiro, Hebe Camargo comoveu o país em sua luta para vencer o câncer. Em meio a várias mensagens de apoio de amigos, artistas e telespectadores, a loira foi submetida a várias sessões de quimioterapia e precisou ausentar-se de seu programa. A notícia da doença da loira invadiu os principais noticiários da TV aberta. 

Março
 http://www.ancorador.com.br/wp-content/uploads/2010/08/Uma-Rosa-com-Amor-Novela-SBT.jpg
O novelista Tiago Santiago estreava no SBT. Ia ao ar no dia 1º de março a novela “Uma Rosa com Amor”. Com nomes globais no elenco, como Betty Faria e Jussara Freire, o folhetim registrou média geral de seis pontos e, em algumas ocasiões, chegou a vencer o “Jornal da Record”. Além de “Uma Rosa com Amor”, o SBT ainda estreou os programas “Conexão Repórter” e “Aventura Selvagem”.

Abril
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIu0p36kOXoR2tCIlvsiM1089eElFV4qK-FM6o8mCbEJT2bG97XvGRIqIje97491cs7yqcgqYQaSlZu9fJmYCUrWeAnZa5AAmEou2dqoPMV__Iy6b8JKqrnh-nXsacAFDGJzPI6wAL6Jc/s1600/guilherme+de+padua+no+programa+do+ratinho+enio+carlos.jpg
O apresentador Ratinho causou polêmica ao exibir uma entrevista exclusiva com Guilherme de Pádua, que foi condenado pelo assassinato da atriz Daniela Perez em 1992. A atitude da produção de Ratinho gerou protestos da mãe da atriz, a novelista Glória Perez, e de amigos da família, como Aguinaldo Silva. A polêmica entrevista elevou os índices do apresentador para 8 pontos de média com picos de 12 pontos na capital paulista.

Maio
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKgGH6vYu_bnGt_FhGBL8Sh0Tm-XxWk7Jj_WT92tmr680j2OPfsTsnjPtstf6KAQ7Z0YQ_hTAr0jy9O2GfsUaTaneWDsBkRLz3eZMBXg41CjYl_NStPBSUwSf8JJxIzQsLRxCjHEnbN2j6/s320/BAND+X+SBT.png
O mês de maio foi de nova programação na Band. As atrações “A Liga” e “Polícia 24h” foram os destaques da rede do Morumbi. Produzidos pela produtora argentina Cuatro Cabezas, a mesma do “CQC”, os dois programas foram as peças-chaves da Band, ao lado de seu jornalismo e do departamento esportivo, para ameaçar o SBT no horário nobre de segunda a sexta-feira.

Junho
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEing2_fkDaUMxIbPRAu13u1poRG0_DEgKb1sx0hEc01FzNArfkExk4bI3K9VF2SArnBuYLYAcdi2x621bq5FEJRhf-RGeiDi7qq8K04vKxWtdUsvYOqGInTnykSqf3izeqldVh_uZrMg7Jp/s1600/RaulGil_SBT.jpg
Em pleno mês de Copa, o SBT anunciou importantes mudanças em sua grade. A principal delas: o retorno de Raul Gil à emissora. A contratação do veterano apresentador deu certo. Raul Gil recolocou o SBT na vice-liderança no horário. Outras novidades foram o retorno de Marília Gabriela e a reprise da novela “Ana Raio e Zé Trovão”, da extinta TV Manchete.

Agosto
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnq1RWg1zOeFlfiWXxgh3gy2ummua_4LC_KQiepM8Iv-OLjVQZ0o6b32j__7U32p8jKdDV0TIQKLYByDK8CtL88UfY1pBJxDFSe0vH6H7LQJrp-T_54COaPZbHZYWy0Qdx_ikDJT5uFmbZ/s1600/sbt_29anos.jpg
A TV mais feliz do Brasil completou 29 anos em grande estilo.

Setembro
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhG-jiIMYL1pzM2BxD2VbNZDeIUgQ0TdQXitaoBVdVUehbEsfzgTv3tXj8r_fB7ErAPtMVW0ySQaybFz6mXfJNhneJNkk3qZUMHKiOU5EHUXAZUmDCrm4V5gHtStyPDXCJQbvjpEtfWV7o/s1600/horario_politico.jpg
Em setembro, o horário político invadiu a TV.


Outubro
 http://jangadeiroonline.com.br/uploads/2010/09/Dilma-SBT-Brasil1.jpg
O grande assunto do mês, como não poderia deixar de ser, foram as eleições presidenciais, definidas em dois turnos. Durante o período eleitoral, que culminou com a eleição da primeira presidenta do país, Dilma Rousseff, as principais emissoras de TV, com exceção do SBT, realizaram debates. Uma enxurrada de entrevistas, números, flashes e discursos invadiram a programação televisiva nesse período, sobretudo no dia 31 de outubro, quando foi anunciado o novo presidente.

Novembro

O mês de novembro começou com a realização da campanha Teleton, que reuniu artistas de diversas emissoras, com o objetivo de arrecadar fundos para a AACD. Mais uma vez, o NaTelinha marcou presença e mostrou os bastidores da maratona beneficente. Um dos momentos mais marcantes foi a participação de Silvio Santos, ao lado de Hebe Camargo, que anunciou que a meta havia sido superada, com a arrecadação de mais de R$ 23 milhões.


Silvio Santos voltaria a ser notícia nos principais telejornais da TV brasileira no dia 9 de novembro. Após um rombo no Banco PanAmericano, do Grupo Silvio Santos, a empresa recebeu um aporte financeiro de R$ 2,5 bilhões. Como troca, o apresentador deu todas as suas empresas, entre elas o SBT, como garantia de pagamento. Desde então, surgiram vários boatos sobre a venda do SBT, todos desmentidos pela assessoria do canal.

Em meio às operações policiais no Rio, os jornalismos do SBT e da Record sofreram mudanças na cidade maravilhosa. Luiz Bacci deixou o SBT e migrou para a Record. Enquanto isso, o SBT acertou com Rogério Forcolen para substituí-lo. 


Dezembro

O mês de dezembro foi intenso para a apresentadora Hebe Camargo. A loira surpreendeu a todos ao anunciar sua saída do SBT após 25 anos. A "rainha da TV brasileira" está de mudança para a RedeTV!, que ainda não confirmou sua contratação. Curada do câncer, Hebe ainda foi homenageada pela TV Globo no “Domingão do Faustão”. Ela tornou-se a primeira artista de outro canal a levar o prêmio Mário Lago. Além de Hebe, outras personalidades ganharam homenagem na TV neste final de ano, como Silvio Santos, Renato Aragão e a dupla Chitãozinho e Xororó.

 
O SBT perdeu mais duas afiliadas. A TVB anunciou que sua emissora de Campinas integrará a Record, enquanto a de Santos migrará para a Band.
  Saudade

2010 foi um ano de despedida para vários artistas e profissionais de TV que nos deixaram, como Lupe Gigliotti, Maestro Zezinho, Dary Reis, Sônia Dutra, Valéria Sffeir, Mário Tupinambá, Antonino Seabra, Fábio Pillar, Gibe, Viana Júnior, Jacaré, Rafael Mascarenhas, Paulo Machado de Carvalho Filho, Ary Fernandes, Buza Ferraz, Glauco, Armando Nogueira, ET, Murilo Antunes Alves, Arnaud Rodrigues, José Maria Monteiro, Toninho Negreiro, dentre outros.

Anuncio