O Jornalismo do SBT prepara cobertura especial para a posse da presidente eleita Dilma Rousseff e do governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, no dia 1º de janeiro, sábado. Cerca de 60 profissionais do SBT Brasília e de São Paulo estarão envolvidos na cobertura, sob o comando do diretor nacional de Jornalismo do SBT, Luiz Gonzaga Mineiro.
O jornalista Carlos Nascimento, apresentador do SBT Brasil e do Jornal do SBT, fará a ancoragem diretamente da Capital Federal. A cerimônia de posse de Dilma Rousseff começa às 14h, na Catedral de Brasília. Em seguida, passa pelo Congresso Nacional e termina no Palácio do Planalto, onde Dilma receberá a faixa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.
Agnelo Queiroz tomará posse em cerimônia marcada para às 10h, na Câmara Legislativa. Às 11h, ele seguirá para o Palácio do Buriti, sede do Governo. Nas demais capitais, o SBT também estará presente com a cobertura de todas as suas praças e afiliadas.
O Jornalismo do SBT, caracterizado pela isenção, imparcialidade e dinamismo, tem sido destaque nos últimos meses com furos de reportagens como o caso do vídeo que mostra o advogado do goleiro Bruno fumando crack e também da agressão de jovens na Avenida Paulista. Neste ano, foi novamente vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo.