9 de dezembro de 2010

Autor Tiago Santiago aposta na legalização das drogas

http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/92677_36.jpg 
O Brasil acompanhou de perto os atentados em série  promovidos pelo tráfico de drogas do Rio de Janeiro, que espalharam o terror e mudaram a rotina dos cariocas. Enquanto o Estado conta com apoio das Forças Armadas, que investe em uma mega operação policial que acuou a bandidagem, pessoas como o novelista Tiago Santiago se preocupam com a imagem que a Cidade Maravilhosa tem mostrado no exterior.

“Acho que precisamos uma campanha para incentivar a vinda dos turistas, mostrando que houve atos de violência isolados, principalmente contra ônibus, por parte de uma facção criminosa, que está sendo derrotada, perdendo completamente seu território. Moro de frente para a Praia de Ipanema e fomos afetados Acredito, sim, que o réveillon no Rio será tranquilo”, aposta o dramaturgo.

Santiago - que escreve Amor e Revolução, próxima novela do SBT, que estreia em março de 2011 -  tem uma opinião bastante polêmica sobre a atual situação do Rio de Janeiro. Para ele, a relação entre violência, crime organizado e tráfico de drogas é um tema complexo. E entre as propostas que deveriam ser analisadas neste momento de tensão é a legalização das drogas, que poderia minar o crime organizado.

“Depois de tudo o que o Rio enfrentou, o pior guerra ainda está por vir: a Guerra da Rocinha. Seria ótimo nossos governantes pensarem na legalização das drogas, pelo menos da maconha, a ser vendida e consumida em cafés. Com isto, esse tipo de comércio passa a gerar impostos para o Estado, investidos em segurança, saúde, prevenção e educação. Desta forma, não haverá mais este descontrole do tráfico ilegal, que resulta no  armamento pesado de gangues de traficantes”, avalia.

Anuncio