Em entrevista, antes da premiação, ela confessou que está com a sensação de ‘estar sem ar’.
“Fico me perguntando será que eu mereço? Por que é que estou aqui? Por que me deram esse prêmio? Porque eu estou lá longe, no Brasil, e de repente venho parar em Las Vegas, no Grammy, que eu assisto pela televisão? Eu digo... nossa, quanta magnitude, que coisa mais maravilhosa!”,disse Hebe. “Eu aqui? Nem passava pela minha cabeça!”, completou.
A apresentadora acredita que foi indicada ao prêmio porque sempre abriu espaço em seu programa para novos talentos. “Eu sempre levo nos meus programas artistas que estão praticamente começando. Eu sempre tive um prazer enorme em mostrar novos valores, pois o Brasil é riquíssimo nesse quesito. Eu acho que estou recebendo este prêmio por isso”, declarou.
No palco do evento, já com o Grammy em mãos, Hebe disse que estava em “estado de graça”, classificou o prêmio como uma dádiva e a noite como inesquecível. “Existem coisas na vida da gente que não têm preço. Pode pagar o que quiser, se não ganhar, não tem preço”. Na metade do discurso, a apresentadora se lembrou que tinha que falar em espanhol e enrolou no portunhol e no inglês, arrancando risos e aplausos da plateia.
A apresentadora do SBT disse que vai mostrar o troféu em seu próximo programa.“Eu sou uma pessoa que nunca menti na televisão brasileira. Tudo o que eu falo é o meu coração que fala. Esta noite eu vou fechar os olhos e lembrar de todas as pessoas que passaram por aqui e agradecer a Deus! Vocês estarão no meu coração para sempre, forever”, finalizou sendo aplaudida de pé.