A abertura ocorreu na noite de sexta-feira (5) pelo próprio Silvio, que em seguida passou o comando da atração que revezou nas mãos de diversos artistas brasileiros até o fechamento na noite de hoje, novamente pelo dono do SBT.
Eliana, que abriu a noite com Hebe Camargo e Claudia Leitte, como embaixadora do "Teleton", foi quem permaneceu mais tempo ao vivo na programação. Em seguida, a atriz global Fernanda Vasconcellos e a apresentadora Adriane Galisteu também entraram no evento. Galisteu ainda leiloou seu vestido ao vivo e saiu de roupão do palco. "Já fiz de tudo nesse palco, até beijo na boca", salientou a apresentadora.
Até às duas horas da manhã de sexta, a maratona ao vivo recebeu também a equipe de jornalismo do SBT, a atriz e jornalista Marília Gabriela e vários bem feitores que realizaram entregas de cheques no palco do programa. Durante a madrugada, a emissora manteve o "Teleton" como pauta principal, mas com material gravado e retrospectivo das ações e edições anteriores do "Teleton".
Pela manhã deste sábado (6), a programação foi reaberta e os apresentadores mirins do SBT, Yudi e Priscilla, acompanhados de Lígia Mendes, ancoraram o programa até o fim da manhã. Em entrevista ao NaTelinha, Yudi e Lígia pediram doações aos internautas.
Durante o sábado, o Teleton teve as presenças de Claudete Troiano, Marcos Mion e Mionzinho, Rafael Cortez, Raul Gil, Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho e Maísa. Repleto de apresentações musicais, o índice de doações que se mostrava baixo até o início da tarde, alavancou até a noite e permitiu superar a meta de R$20 milhões atingindo mais de R$23 milhões.
Já no período da noite, passaram pelo palco Isabela Fiorentino e Arlindo Grund, Isabel Filardis e Celso Zucatelli, entre outros nomes da TV brasileira. Silvio Santos encerrou a festa às 00h24 deste domingo (7), com um discurso emocionado assim como na abertura da maratona.