Comenta-se que o jornalista Roberto Cabrini, que há apenas nove meses trocou a Record pelo SBT, é um aspirante à vaga. Porém, uma fonte diz que o salário é um dos impasses:. Cabrini, que deixou o canal dos Marinho em 1996, recebe R$ 400 mil mensais, no SBT, e seu salário na Globo seria menos da metade.
Com o eminente fim do programa Conexão Repórter, o qual comanda no SBT, Cabrini vive um momento de incerteza e tenta migrar para sua emissora de origem. Ele recentemente também rejeitou o convite para apresentar o jornalístico B.O, do canal paulista, que agora terá o comando de Cesar Filho.
Por enquanto, a única certeza é de que Cabrini apresente um programa especial sobre a violência no Rio, no SBT, um resumo com análises dos recentes fatos ocorridos na Cidade Maravilhosa. Ele tem contrato longo com o canal de Silvio Santos e uma salgada multa por rescisão.
Linha Direta foi um programa de grande sucesso, exibido na Globo nas noites de quinta-feira entre 1999 e 2008, apresentando crimes que aconteceram pelo país, cujos autores são foragidos da justiça. A atração foi apresentada inicialmente por Marcelo Rezende e em seguida por Domingos Meirelles. Em 1990, houve uma versão diferente, apresentada po Hélio Costa, na qual eram reconstituídos crimes famosos, com atores desconhecidos.
Procurada para comentar o caso, a assessoria de imprensa do SBT limitou-se a dizer que Cabrini tem contrato com a emissora por mais 2 anos e meio.