O jornalista fez um balanço do tempo em que está na nova casa e conversou acerca da audiência, horário e repercussão de seu programa.
Cabrini analisou que o pouco tempo no ar do "Conexão Repórter" o surpreendeu mesmo o SBT não tendo a tradição jornalística que as emissoras, como a Record e Band, tinham. Ele alegou com orgulho que seu programa fez com que três CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) fossem instauradas, o que cumpre com o que acredita ser o dever do jornalismo, que só tem sentido caso possa contribuir com a sociedade.
A repercussão internacional das matérias do jornalísticos, que chegaram a ser comentadas no "The New York Times", um dos jornais de maior prestígio no mundo, também fazem Cabrini acreditar que o "Conexão Repórter" está no caminho certo.
Questionado sobre a audiência e horário de seu programa, Cabrini optou ficar na defensiva. Ele acredita que não lhe cabe a função de sugerir um determinado horário na grade e que o SBT tem profissionais capacitados para exercer tal trabalho.