Esbanjando simpatia e mostrando que não veio para brincar, Raul Gil contou o quanto é difícil para um pai e para uma mãe ver um filho doente. Em conversa com O Fuxico, o apresentador falou que mudaria uma coisa se fosse Deus.
"Se eu fosse Deus jamais deixaria criança ficar doente. Quem tem filhos sabe como é triste ver um filho ficar doente, um filho só vai perceber o amor de pai e mãe quando ele for pai ou mãe. Minha filha ficou doente esses dias e olha que ela tem 42 anos e teve um problema na garganta que me chateou muito".
Raul, que já participa do Teleton há seis anos, contou que cada ano acontece tem uma emoção diferente e ele explica o porque.
"Tem emoções diferentes a cada ano porque vão aparecendo novas histórias, novas crianças e tem coisas muito emocionantes. Estava até falando de uma menina que foi em vários médicos e eles diziam que ela não podia se mexer, que os pais não podiam nem pegar ela no colo e quando chegou na AADC, falaram que a criança tinha que brincar, se mexer e hoje, depois da AACD a menina está saudavel e linda, claro, ela é deficiente, mas espiritualmente ela está saudavel".