A atriz viverá a antagonista da trama, que fará de tudo para atrapalhar o romance do casal protagonista. "O Tiago (Santiago) me disse que ela vai perturbar a vida dos personagens José e Maria em Amor e Revolução", adianta Pacholek, que fará sua segunda vilã no SBT - a primeira foi em Revelação, de Íris Abravanel.
Segundo a atriz, criar a personalidade de uma personagem vilã é mais interessante do que a de uma mocinha. "No perfil das vilãs dá para trabalhar muitas nuances diferentes, porque com as mocinhas eu sinto muita identificação. Já com as vilãs dá para buscar coisas externas e profundas", explica ela, que ficou afastada da TV por um ano e aproveitou o período para fazer teatro.
Com os cabelos naturalmente loiros, ela diz que gosta de mudar o visual para trabalhar as personagens, mas ainda não tem nada definido pelo departamento de caracterização. "As mudanças no visual são sempre muito bem-vindas para perceber que deixamos um trabalho e estamos em outro. Vamos começar a traçar o perfil dos personagens na primeira semana de janeiro".