Com a decisão da Band, Raul optou por procurar Jassa, cabeleireiro de Silvio Santos, para que ele conversasse com o dono do SBT sobre uma possível transferência para a emissora da Anhanguera. “Aí me lembrei do Jassa. Pedi para ele falar com o Silvio para que me contratasse. Como o Silvio fica sentado mais de uma hora na cadeira ajeitando o cabelo, acaba ouvindo mais o Jassa”, disse.
A tentativa de Raul deu certo e Sílvio Santos contratou o veterano apresentador, que se tornou uma das maiores audiências do SBT, chegando a média de 11 pontos na capital paulista e a incomodar a Globo em várias ocasiões. “Não sei explicar esse sucesso. Chego a dar 11 pontos de ibope. Estou assustado”, revela.
Sobre a baixa audiência alcançada na época de Band, Raul acredita que um dos motivos é que o público do canal está acostumado com a programação esportiva da emissora. “Acho que a Band estava mais voltada para o esporte, mas se arrependeu. Trocavam meu programa por vôlei, Indy. Um dia acabaria substituído por uma corrida de minhocas”, alega.