Durante a coletiva, Hebe contou a história do começo do programa, relembrando que Décio Goldfarb, da AACD, pediu sua ajuda para apresentar o projeto a Silvio Santos, quando o dono da emissora se emocionou e resolveu investir na ajuda à instituição. “Todo mundo que trabalha no SBT deveria se orgulhar disso, porque é sem comercial e o Silvio para a programação só pra isso”, comentou a dama da televisão brasileira, que completou:
“Eu tenho muito orgulho de ver como o Silvio Santos abraçou essa causa. Todo ano eu fico eufórica esperando o dia”.
Mas quem roubou a cena mesmo foram os meninos Felipe e Dimitri, que estrelam a campanha do Teleton, realizada pela campanha Z+. Os dois garotos foram vestidos de super-heróis e atraíram os flashes dos fotógrafos.
Hebe e Cláudia Leitte ficarão encarregadas de apresentar a abertura do programa, que vai ao ar a partir do dia 05 de novembro, às 22h30 e continua no dia seguinte. Victor e Leo também estão escalados para apresentar a atração, além de cantar.
Alguns nomes das mais de 70 atrações já estão confirmados, como Ivete Sangalo, Wanessa, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Revelação e Daniel, padrinho desta edição. A TV Cultura e a Band já liberaram oficialmente seus artistas para o evento. A Globo e a Record já disseram verbalmente que também vão ceder seus artistas, só falta o retorno oficial, mas as negociações já estão praticamente fechadas.
A possível participação do Presidente da República, Luís Ignácio Lula da Silva, também não foi confirmada, apesar dos convites feitos.
O Teleton 2010 tem a meta de arrecadar R$ 20 milhões para construir um novo centro em uma cidade ainda não definida.