A produção de uma reportagem de TV muitas vezes demanda dias de trabalho de um jornalista. Nem sempre, há espaço para contar, durante os telejornais, tudo o que aconteceu numa determinada cobertura. Aproveito este espaço para dividir as curiosidades do trabalho, refletir sobre alguns temas ou simplesmente postar fotos interessantes.
Como é uma via de mão dupla, também já aproveitei algumas sugestões de leitores, que acabaram virando reportagens. Consegui, ainda, usar o blog como um termômetro dos assuntos mais populares: posso dizer que a cobertura da eleição da sede olímpica de 2016, diretamente de Copenhague, na Dinamarca, foi um dos momentos que mais nos aproximaram (a foto que ilustra este post foi tirada pelo cinegrafista Azul Serra, minutos antes de uma entrada ao vivo no SBT Brasil).
A partir desta segunda-feira, começamos uma nova fase muito empolgante: a cobertura da Copa do Mundo da África do Sul. O jornalismo do SBT vai mostrar todos os lances, terá direito a comentários de ninguém menos que o rei Pelé e muitas reportagens interessantíssimas feitas no país da copa. Terei o privilégio de participar desse esforço. Contamos com a audiência de vocês.
Aqui no blog, e também no meu twitter (reporternomundo), não faltarão fotos exclusivas e, sempre que possível, uma interação com o público. Portanto, continuem nos acompanhando e mandando sugestões, críticas e comentários para movimentar este espaço. Principalmente, torçamos juntos para que o Brasil conquiste o Hexa! Eu estou muito confiante na seleção do Dunga. Grande abraço a todos, obrigado pela companhia neste primeiro ano e muita sorte nas vidas de cada um de vocês!"