29 de maio de 2010

Conexão Repórter revela documento secreto que omite escândalos na igreja católica


O Conexão Repórter desta segunda-feira, 31 de maio, divulga documento existente a mais de 40 anos que comprova omissão da igreja católica em casos de pedofilia. Imagens e depoimentos exclusivos que abalaram o vaticano e colocaram em xeque mate a igreja católica em todo o mundo.

Sexo, Crime e Vaticano ajudou a desvendar um mistério. Revelações e confissões que causam revolta. Padres envolvidos em escândalos de pedofilia protegidos pela santa igreja. O papa Bento 16 é acusado de acobertar e silenciar crimes de abusos sexuais contra menores,quando ainda era um cardeal. Há dois anos, o documentário feito pela emissora BBC caiu como uma bomba no vaticano. A igreja sabia que existiam denúncias contra um padre que era acusado de pedofilia.

No Brasil, a história de um padre que abusava de crianças humildes e tinha até uma agenda em que planejava a forma de agir. Crianças pobres, com família desestruturada e que fossem frágeis. Estes eram os perfis de suas vítimas. Também vamos mostrar a repercussão de nossas denúncias contra padres acusados de pedofilia em Arapiraca, Alagoas. Nossa longa investigação repercutiu em todo o mundo e o que antes estava só por trás da sacristia é exposto. Após duas horas de conversa, padre Edilson Duarte, um dos acusados de pedofilia, revela a Roberto Cabrini ter abusado de menores e faz revelações surpreendentes. Imagens exclusivas de uma CPI da pedofilia histórica. E pela primeira vez, um padre admite seus pecados na tevê brasileira.

Conexão Repórter vai ao ar nesta segunda, às 23h15, no SBT!

Anuncio