Se já existiam dúvidas antes em outras novelas do SBT, hoje já não existem mais! Os intervalos comerciais prejudicam o desempenho da novela Uma Rosa Com Amor.
Se no início da novela eles não existiam ou eram escassos, hoje eles estão em abundância. O exagero é na quantidade de intervalos e no tempo dos intervalos. Muitas vezes ultrapassam os 5 minutos, e não tem Glória Perez, Aguinaldo silva, Gilberto Braga, Silvio de Abreu ou Tiago Santiago que segure a audiência da novela.
É óbvio que nenhum telespectador vai ficar aguardando 4 ou 5 minutos pra novela voltar ao ar. Hoje a concorrência é feroz. Qualquer vacilo...nhac! Você é engolido pela concorrência.
A estratégia adotada por Silvio Santos, pela delimitação de intervalos comerciais para os programas, foi em parte errônea, como no caso de Uma Rosa Com Amor, que ainda é um produto novo, em um novo horário de novelas no SBT, e em que o público não está acostumado a ver. A novela chega a sofrer com os intervalos.
Isso pode ser notado na noite desta segunda, quando a novela chegou ao picos de 8 pontos, e de repente entra o intervalo comercial.
Essa tática pode funcionar aos domingos, em que o SBT vai muito bem obrigado! Mas, não com Uma Rosa Com Amor.
O SBT precisa rever já a estratégia adotada pela emissora, caso contrário a novela não vai passar dos picos de 10 pontos obtidos pelo Tiago Santiago.
Hoje, Uma Rosa Com Amor é um dos melhores produtos da casa. A novela conta com um ótimo elenco, boa direção, e um grande texto.
Já é notável uma diferença no nível do texto de Uma Rosa Com Amor se comparado com seu início, a novela está mais hábil.
Agora só falta o SBT consertar o relógio, girar os ponteiros, frear nas quantidades e duração dos intervalos, que Uma Rosa Com Amor fará o resto e chegará a média de dois dígitos.