27 de abril de 2010

Intervalos comerciais prejudicam desempenho de Uma Rosa Com Amor

Se já existiam dúvidas antes em outras novelas do SBT, hoje já não existem mais! Os intervalos comerciais prejudicam o desempenho da novela Uma Rosa Com Amor.

Se no início da novela eles não existiam ou eram escassos, hoje eles estão em abundância. O exagero é na quantidade de intervalos e no tempo dos intervalos. Muitas vezes ultrapassam os 5 minutos, e não tem Glória Perez, Aguinaldo silva, Gilberto Braga, Silvio de Abreu ou Tiago Santiago que segure a audiência da novela.

É óbvio que nenhum telespectador vai ficar aguardando 4 ou 5 minutos pra novela voltar ao ar. Hoje a concorrência é feroz. Qualquer vacilo...nhac! Você é engolido pela concorrência.

A estratégia adotada por Silvio Santos, pela delimitação de intervalos comerciais para os programas, foi em parte errônea, como no caso de Uma Rosa Com Amor, que ainda é um produto novo, em um novo horário de novelas no SBT, e em que o público não está acostumado a ver. A novela chega a sofrer com os intervalos.

Isso pode ser notado na noite desta segunda, quando a novela chegou ao picos de 8 pontos, e de repente entra o intervalo comercial.

Essa tática pode funcionar aos domingos, em que o SBT vai muito bem obrigado! Mas, não com Uma Rosa Com Amor.

O SBT precisa rever já a estratégia adotada pela emissora, caso contrário a novela não vai passar dos picos de 10 pontos obtidos pelo Tiago Santiago.

Hoje, Uma Rosa Com Amor é um dos melhores produtos da casa. A novela conta com um ótimo elenco, boa direção, e um grande texto.

Já é notável uma diferença no nível do texto de Uma Rosa Com Amor se comparado com seu início, a novela está mais hábil.

Agora só falta o SBT consertar o relógio, girar os ponteiros, frear nas quantidades e duração dos intervalos, que Uma Rosa Com Amor fará o resto e chegará a média de dois dígitos.

Anuncio