30 de março de 2010

SBT Repórter faz uma viagem ao mundo árabe e mostra a imensidão do deserto de Omã

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0viYmt5S4xHonBfO0Wc3goLfYOyl1xgdX4DeWMSKue2uJREOzR4NWXes7qMquT0E_NV70n7jvDB4sSQBhbmOw8UV4V9Ew-EdkDhGW5mljD1vNtiRDF5CzK_ZwHOQ1lvkmU3pZevBw9YG_/s400/sbt+reporter1.JPG
O SBT Repórter desta quarta, 31 de março, faz uma viagem à imensidão do deserto de Omã, uma região com temperaturas escaldantes e pouquíssima água, onde a presença do homem é mínima. Nossa equipe foi descobrir o que ainda prende o povo beduíno a um lugar tão árido e desolador.

Depois partimos para uma aventura num paraíso no meio do deserto: Os Emirados Árabes. É lá que vivem os homens mais ricos do mundo, que usam saiote, comem com a mão e se cumprimentam com o toque do nariz. Mas neste lugar o Islamismo ainda dita uma conduta conservadora para as mulheres, as quais se cobrem da cabeça aos pés.

Em seguida embarcamos para o noroeste da África em busca da cultura e dos costumes do povo Marroquino. Por lá encontramos os encantadores de serpentes, pessoas que ganham a vida lidando com as cobras mais venenosas do mundo.

E também a famosa Praça dos Curtidores, local onde muitos marroquinos trabalham na manipulação e tingimento do couro de diversos animais.

SBT Repórter, nesta quarta, após 1 Contra 100, no SBT!

Anuncio