17 de março de 2010

‘Os Intocáveis’: Humorístico não entra em acordo com a Tv Gazeta e aguarda resposta do SBT!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizd4BdMZarwHSKV2b3cgvF8lvzRREhOpyluzQZx94w1B7zBtINxgDqZ24ivPLSGxyeH7CNqCC3GlZy_8uBtowHhDnIgbyjB4n4OT-H8S4NkRQZY35owOitdfDP4Rskl6bbWzL08tMcrzU/s400/Os+Intoc%C3%A1veis+completo.jpeg
A produtora que negocia a chegada dos Os Intocáveis na TV não entrou em acordo com a direção da TV Gazeta. O canal que em breve deixará de transmitir em sua grade de programação os horários vendidos substituindo-os por programas próprios ou parcerias, teria feito restrições a alguns quadros apresentados no piloto que segundo a direção da casa não se adequariam ao perfil da programação da TV, voltada basicamente ao público feminino de alta classe.

Os quadros restritos seriam o informativo "NU AR" onde uma bela jornalista se despe ao ler notícias críticas e sarcásticas e o quadro "Faça a coisa certa" com o personagem do Twitter, O Vigarista, que apresentou em uma matéria explicativa como era possível aplicar um golpe em uma grande rede de lanchonetes.

O personagem aplica truques na praça ensinando as pessoas a se precaverem. Apesar da idéia de colocar o programa aos sábados as altas horas da noite, o conteúdo teria sido censurado pelo canal. O apresentador Marcelo Nascimento e a produtora do programa que foi feito 100% em HD, disponibilizaram aos jornalistas e blogueiros, o conteúdo dos dois quadros questionados e convidam a um debate mais amplo. "A renovação da TV pode vir através da pré censura?"

Lembrando que o programa Os Intocáveis foi lançado em 2005 como um talk show radiofônico interativo transmitido pela internet e em 2007 no PortalIG atingiram a marca de mais de 6 milhões de cliques em seus vídeos on demand. Hoje a TV para competir com o crescimento da internet no Brasil veicula intensamente vídeos consagrados na web na busca pela audiência.

Mas como censurar um programa que tem origem na democrática internet em sua versão na TV?
Independente do não acordo com a TV Gazeta, as negociações com o SBT continuam e aguardam apenas um aval de Silvio Santos que avalia o piloto pessoalmente.

Vale lembrar que a idéia é colocar o programa ao vivo aos sábados competindo com o programa Altas Horas da Rede Globo e tendo como grande diferencial, a interatividade em tempo real com a internet em seu horário nobre (noite e início da madrugada).

Anuncio