Desde que estreou sua nova grade de programação, no começo de março, os programas do SBT mostraram estabilidade ou queda de audiência, em relação ao mês de fevereiro. Porém, os telejornais e programas jornalísticos se destacam das demais produções, algumas delas promessas de recuperação de audiência para a emissora, mas que até agora não mostraram bons resultados.
O “SBT Brasil”, desde que mudou de horário, apresentou crescimento de audiência. Às 21h o telejornal chegava a perder para os cultos de RR Soares na Band, com 2 ou 3 pontos de média. Hoje, o jornal apresentado por Carlos Nascimento e Karin Bravo consegue médias que chegam a 6 pontos, vencendo o “Jornal da Band”. Na última segunda feira, a audiência foi de 7 de média.
Na última semana, o principal telejornal da emissora passou a receber o público da primeira edição do “Boletim de Ocorrências”, apresentado por Joyce Ribeiro, com participação do ex-deputado Afanásio Jazadji. Das 19:00 às 19:30, o programa também mantém médias de 5 a 6 pontos, muitas vezes o dobro do que o “Programa do Ratinho” conseguia no horário.
Quanto às estreias, o “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini, apresenta médias estáveis, com até mais audiência que a tradicional “A Praça é Nossa”. Na última quinta-feira o programa marcou 7 pontos de audiência. Essa também foi a audiência do “Aventura Selvagem”, apresentado por Richard Rasmussen. Porém, a atração do biólogo chegou a disputar, por alguns minutos, a vice-liderança.
Fonte: Site TvAqui