Conseguir imunidade a essa altura do jogo é uma questão de sobrevivência. Por isso, os participantes 6, 7, 8 e 9 se esforçaram até o último minuto tentando encontrar o floco de isopor “recheado”. No meio de milhares de flocos, apenas um continha a sorte grande.
Só os convidados nº8 e nº9 conseguiram encontrar. Mas quem encontrou primeiro e ficou livre da prova de eliminação foi o nº 8. Teve sorte! As chances de ninguém encontrar eram enormes!
Antes da prova, no entanto, Val resolveu racionar a comida. Bem que ela avisou que a partir de agora tudo ficaria mais difícil... O desafio era usar apenas a boca para encontrar letras mergulhadas em vasilhas cheias de creme. Com essas letras deveriam formar a palavra certa: JANTAR. Quem acertasse ganharia uma vantagem na disputa pelo jantar.
Malvada, Val deu a eles pedaços de pizzas presos em enormes bloco de gelo. E entregou flanelas para “enxugar o gelo” até a pizza sair. Nº 6, vencedor do desafio do creme, ganhou um ralador como vantagem para liberar a pizza. No final, quase todos conseguiram seus jantares, exceto a nº 7. E a fome a deixou emotiva. Nº 7 lembrou de seu passado pobre e fez confidências tocantes sobre sua vida.
Mas é chegada a hora da decisão. A Prova do Boneco exigiu força e desinibição. Os participantes nº 6, nº 7 e nº 9 tinham que dar voltas e mais voltas pela cabine, dançando com um enorme boneco de espuma que pesava 30 % de seus pesos corporais. Os ritmos variavam de Calypso a Elvis e, claro, não agradaram a todos. No fim, a ganhadora da prova foi a nº 7. Val chegou a se despedir dos participantes nº 6 e nº 9, mas, na última hora, decidiu não eliminar ninguém!
Livre do desafio, o participante nº 8 aproveitava um delicioso lanche na Lanchonete da Val. O que ele não sabia era que não tinha acontecido nenhuma eliminação na Prova do Boneco. Como será que ele reagirá quando perceber que a grande final de Solitários não está tão próxima quanto ele imaginava? É... Val vai gostar de observar como seus convidados reagem ao inesperado.
No próximo programa, leitura, memória e observação decidirão, na Prova da Caixa com Água, quem estará imune da próxima prova de eliminação, a Prova do Caminho de Pedras.