Inspirada no texto original de Vicente Sesso, a novela ganha uma nova versão de Tiago Santiago, que afirma sentir uma grande alegria em fazer este remake.
“Vi a novela em 1972, quando tinha 9 anos, e guardei dela uma doce lembrança. Tenho agora a enorme responsabilidade de apresentar a novela para as novas gerações, com a certeza de que fará de novo muito sucesso, por ser uma história linda, plena de peripécias cômicas, com carpintaria dramática magistral, personagens humanos e cheios de graça”, conta o autor.
Tiago, que conta com a colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva na adaptação do texto, falou da parceria com eles. “Está sendo uma delícia. Renata cresceu lendo os capítulos de seus avós - Janete Clair e Dias Gomes - em sua casa, e apesar de tão nova, mostra já um domínio consistente da teledramaturgia de novelas. É espantosamente rápida e eficiente e tem sido de grande ajuda. Miguel Paiva - criador de grandes sucessos, como cartunista e dramaturgo (exemplos, Radical Chic e Gatão de Meia Idade) - é um talento de humor, com grandes tiradas, reconhecido nacionalmente. É uma honra radicalmente chique tê-lo na equipe e uma grata satisfação poder abrir esta nova perspectiva de novelista para ele”, disse.
Uma Rosa Com Amor estreia no dia 1º de março, às 20h15, no SBT!