28 de fevereiro de 2010

No SBT, Richard terá programa de 1 hora e quadro em estúdio

Para aliviar a tensão da estreia, humor. Com essa fórmula, o biólogo Richard Rasmussen, 40, pretende inaugurar o “Aventura Selvagem” no sábado, no SBT, depois de cinco anos apresentando quadros na Record. “Ninguém quer ver um super-herói. O público gosta do cara comum, que tropeça, cai na lama e dá risada.”
Entre as atrações do programa de uma hora, no qual apresentará curiosidades da vida selvagem, está a “Competição Animal”, que traz a principal novidade: será gravado em estúdio, em um cenário-acampamento -cena inédita para os telespectadores, acostumados a vê-lo no meio mato.
Desde outubro, Richard já passou pela região amazônica, pelo Pará, por Minas Gerais e por Goiás. Agora, viaja para a RepúblicaDominicana e planeja ir ao México, ao parque Yellowstone, nos EUA, e voltar ao Peru e à Patagônia. Tudo para chegar perto de animais exóticos, pegá-los e até beijá-los.
“A mesma surpresa que algumas pessoas sentem quando beijo um sapo eu sinto quando sobem na cadeira com medo de perereca”, diz, referindo-se àqueles que estranham sua intimidade com a fauna. “Para mim, é natural”, afirma o biólogo, que começou a viajar aos 12 anos,na companhia do avô.
No Brasil, garante que até hoje só o tatu-canastra escapou de suas lentes de cinegrafista. Enquanto ele não dá as caras, Richard se diverte com seus animais de estimação: 12 cachorros, cinco quatis, duas antas, um cavalo e uma serpente.

Por Folha Online

Anuncio