Para explicar detalhadamente o quadro de saúde de Hebe, o especialista realizou uma rápida coletiva com os jornalistas – cerca de 60 profissionais – que estavam de plantão na porta do hospital.
Segundo Simon, Hebe não apresenta mais um quadro de febre, mas por causa da idade, ela só retornará para casa quando seu estado de saúde estiver bem. O oncologista explicou que a febre iniciada na última sexta-feira (15) é recorrente do pós-operatório e não à sessão de quimioterapia, que costuma se manifestar após 15 dias.
“Avisamos Hebe de que não temos previsão de alta até que tenhamos certeza de que ela esteja muito bem. Ela é uma paciente ótima e compreendeu bem. Hebe está consciente do seu estado de saúde e não não ficou chateada”, garantiu Simon.
O médico contou ainda que, ao contrário do que foi anunciado por alguns órgãos da imprensa, a apresentadora -que está com muita diarréia – não comprou alimentos de restaurantes badalados da Capital.
“A Hebe está seguindo um cardápio criado por uma nutricionista do hospital, mas os alimentos são preparados em sua casa, como ela nos pediu, e não comprados em restaurantes. Ontem, ela comeu omelete e panqueca de ricota. Hoje cedo, ela se serviu de chá e torradas”, contou Simon dizendo que ela passará por novos exames.
No sábado (16), Hebe enfrentou pico de febre, mas seu organismo reagiu bem à medicação e ela passou bem no domingo. A estrela do SBT está internada desde o dia 8 último e enfrentou um sessão de quimioterapia, logo após os médicos diagnosticarem um tumor raro no peritônio, membrana que envolve os órgãos do abdômen.