Após passar por uma cirurgia na manhã do sábado (9), a apresentadora de televisão Hebe Camargo, que está internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, foi transferida, neste domingo (10) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva, segundo informou a assessoria de imprensa do hospital por volta das 13h50 deste domingo. Não foi divulgado o horário no qual a apresentadora foi transferida.
Ainda de acordo com a assessoria, o quadro geral de saúde da paciente é considerado bom, mas ainda não há previsão de alta. Assim como quando estava na UTI, a apresentadora também pode receber visitas na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Um boletim médico divulgado às 10h30 deste domingo afirmava que Hebe se alimentava normalmente e já estava caminhando.
No sábado, o médico Antônio Macedo, que faz parte da equipe que cuida de Hebe, afirmou que a apresentadora pode estar com câncer. Ela foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica para retirada de nódulos do peritônio, que é uma membrana que reveste os órgãos da região abdominal. Foram retirados vários pedaços do peritônio, um ovário e um resto de trompa. Todo o material vai ser analisado, e o resultado deve sair na segunda-feira (11) à tarde. Se for diagnosticado um câncer, o tratamento inicial será uma quimioterapia, de acordo com o médico.
A paciente deve ficar internada aguardando o resultado dos exames e a decisão da equipe médica sobre que tratamento será adotado, segundo informou a assessoria de imprensa do hospital nesta tarde.