9 de julho de 2010

Curtas & Quentes – Uma Rosa com Amor agrada com simplicidade e romantismo

Lembro que afirmei que Vende-se Um Véu de Noiva seria a última chance do SBT para se firmar na teledramaturgia. Eis que veio a novidade: a contratação de Tiago Santiago, mudando completamente o cenário.

“Uma Rosa Com Amor” (URCA) é uma grata surpresa, diante das últimas novelas apresentadas na emissora de Silvio Santos. É a melhor trama produzida pelo canal desde Esmeralda (2005), que será reprisada.

URCA possui um texto simples, bons atores e uma direção abaixo do esperado, mas é gostosa de assistir. Do elenco destaco a química entre Carla Marins e Cláudio Lins, bem como, a interpretação dos novatos Fábio Rhoden (Beto) e Marina Stacciarini (Raquel).


Sou contra adaptações ou remakes que não seguem a ideia original. Virou moda adaptar grandes sucessos, o que é uma bobagem. “Uma Rosa com Amor” segue o mesmo caminho de “Bela, a Feia”. Por causa da audiência, o autor viu a necessidade de acrescentar cenas com adrenalina, onde a ação passa a ser o protagonista e o romance coadjuvante.

Veja bem, não sou contra as mudanças que os autores fazem para melhorar o desempenho de suas novelas, mas então porque não apostar em obras inéditas, podendo assim brincar a vontade com a imaginação do público? O que não se pode fazer é alterar bruscamente a obra de um outro autor.


O Planeta Tv

Anuncio